Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

11.3.11

Twitter do Aoi - Traduções (215)

Aoi postou várias notícias sobre o terremoto que atingiu o Japão hoje de madrugada (horário de Brasília) em seu Twitter. Abaixo estão as traduções dos tweets do dia 11/03/2011. (Daqui a pouco eu postarei os tweets de hoje.)

Reita, Uruha e Kai atualizaram seus blogs falando sobre o tremor.

-----

Twitter do Aoi

Tradução japonês-inglês: @gazetweet_eng
Tradução inglês-português: Ruby/Denise

-----

Retweet - hitsu_nightmare "Divulgando um pedido de RT.【Divulgue】 A forma de usar o 171 "171+1+número do telefone da residência" é para gravação de mensagens e "171+2+número do telefone da residência" é para reprodução! 【pode ser divulgado apenas por RT formal】"


Retweet - TAUJANCoLtd "Para as pessoas que não puderem assistir TV, tem retransmissão no Ustream. Não podemos ficar despreparados. Pessoas que estão ao longo da costa, por favor fiquem em alerta. http://www.ustream.tv/channel/地震情報"

Retweet pink_mayo @Aoi_theGazettE "Se possível, você poderia dar RT nisso? Manual de apoio para o momento em que as pessoas se deparam com um terremoto. http://t.co/Y6sFoSA"

7. "Realmente. Mas vamos ficar felizes por ninguém ter ficado ansioso por conta disso...RT @Aiji_LMC: Inacreditável! ( *`ω´) RT“@TMR15: Triste mesmo... RT @Aoi_theGazettE Parece que sim. RT @DS1221 Parece que era um boato

Retweet - NHK_PR "Adição ao aviso do gigante Tsunami. Hokkaido Costa Leste do Pacífico, Hokkaido Costa Central do Pacífico, Hokkaido Costa Oeste do Pacífico, Aomori Costa do Pacífico, Prefeitura de Iwate, Prefeitura de Miyagi prefecture, Prefeitura de Fukushima, Prefeitura de Ibaraki, Prefeitura de Chiba prefecture (Tsukumori, Sotobousen), Prefeitura de Chiba(Utsubusa), Izushotou, Sagamiwan (Península Miura), Prefeitura de Shizuoka, Prefeitura de Aomori, Costa do Mar do Japão, Ogasawarashotou [Ilhas Bonin], Prefeitura de Wakayama, Prefeitura de Tokushima."

6. "Parece que sim. Desculpe gente. RT RT @DS1221 Parece que era um boato. RT @TMR15 Quem! RT @abe_yu1 RT @OsakaUp Alguém ajude! Tokyo Metropolitan Area, Taitou Ward, Hanakawa City 1-11-7 Geek House Asakusa # 301"

Retweet - cana_ko_tera "Por favor, divulguem isso! Usuários do iPhone que estiverem olhando o Twitter, podem telefonar através do Aplicativo Viber. Por favor, entre aqui para baixar→ http://itunes.apple.com/jp/app/viber-free-phone-calls/id382617920?mt=8"

Retweet - n_mikura "【Por favor RT】http://bit.ly/gz4b1R Mogi san, as pessoas que não estão perto da TV podem assistir a retransmissão UST!! RT @kenichiromogi Pessoas que estão próximas da TV, por favor tweet."

5. "Adição à informação sobre o gigante Tsunami. Pessoas próximas ao mar ou rio, por favor, evacuem. Não apenas a região Tohoku, há avisos oficiais para todas as regiões, exceto as das proximidades do Mar do Japão."

Retweet - axnxt "Por favor, dê RT nessa informação também! 【Importante】 Todos os seguidores de Nagoya, por favor, divulguem isso! @mint_2ruga: 【Por favor, divulgue】 Especialistas opinam que há perigo de terremoto na região oriental do mar [região sul de Tóquio no lado do Oceano Pacífico do Japão] causado pelo terremoto dessa vez. Pessoas na região de Chubu, por favor pratiquem extrema cautela."

Retweet - Tranquil_Dragon "Pessoas em Tóquio, etc. parecem estar dizendo 'escuteeem!' quando eles assistem as notícias sobre o tsunami ou sobre o terremoto na NHK, mas acontece que nenhuma das notícias pode ser recebida em Sendai devido a uma falta de energia. Não há nada que as pessoas possam escutar, a não ser os helicópteros, as sirenes, os gritos e os berros. Os tweets de todos são a única fonte de informação.  #sendai #miyagi #Japan"

Retweet - "qentz RT @takashima84: @bigkottakromac  Por favor, concedam a sua ajuda! 【Espero que isso seja divulgado】 O esperado tsunami foi retificado para 10m. Foi feito um anúncio oficial de um gigante Tsunami nas prefeituras de Miyagi, Fukishima e Iwate! As pessoas que estão próximas à costa ou aos estuários dos rios, por favor, evacuem imediatamente! Por favor, evacuem de uma vez para terrenos elevados mais altos e seguros!"

4. "Região Tohoku, por favor fiquem longe dos rios e dos oceanos também. A água do oceano ainda parece estar se aproximando, então por favor evacuem para terrenos elevados."

Retweet - RUKItheGazettE " 【Por favor, RT se possível】 Em caso de fortes tremores, por favor selem e fechem as válvulas de gás. Como há a possibilidade de falta de água, por favor, armazenem água nas banheiras. Por favor, não esqueçam de armazenar água potável também. Se você estiver conseguindo acessar a internet, por favor, confirme o site de evacuação no seu distrito. De uma pessoa que tem experiência do Terremoto de Chuetsu."

3. "Lembrem-se dos procedimentos em casos de desastre. Reservem comida e água. As informações estão sendo passadas através do Twitter. Tem um quadro de mensagens para o desastre também. Está tudo bem. Por favor fiquem calmos e mantenham contato."


Retweethideakimatsuoka "Obrigado pela informação. RT @tendoum: #aq Caso você não consiga se conectar através de telefone, por favor, entre nesse quadro de mensagens para o desastre! #au http://bit.ly/gnxmtb #docomo http://bit.ly/gbuwKL #SoftBank http://bit.ly/hzEAkO"

Retweet - dfnt "【Divulguem】 Liguem 171 para mensagens de voz sobre o desastre. http://bit.ly/gCp4Eg Por favor, transmitam isso às pessoas que precisam do serviço."


2. "Iwate Kamaishi Tsunami!"

1. "Vocês estão bem?"

Retweet - NHK_PR "Alerta de gigante tsunami. Pessoas que moram perto da costa ou dos rios, por favor evacuem para terrenos elevados!  Por favor, evacuem para terrenos elevados imediatamente!! Foi prevista uma altura máxima de 3m."

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Kakasha disse...

eu sonhei com terremoto na segunda feira O.O
meu Deus..to preocupadaa agora..
espero q tods estejam bm..
Aoi fofo *-*

Shiroki_D disse...

Eu fiquei super preocupada com todos D:
e eu sem pc quase no desespero sem noticia -q

Ainda bem que com o pessoal da banda ta tudo bem, e quem eu conheço que ta lá não sofreu nada, ainda bem o/

Muita pena de tudo que ta acontecendo, é horrível D:

Postar um comentário