Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

2.10.11

Especial Club J-MELO hoje (02/10) às 20:30

Hoje, 2/10, o especial Club J-MELO será transmitido no canal NHK World às 20:30 (horário de Brasília, Brasil). Como há uma certa confusão com relação à transmissão dos serviços da NHK, nesse post eu vou tentar explicar como funciona e as datas e locais da transmissão do programa.

A NHK possui diversos serviços, incluindo um voltado para o público internacional: o NHK World. Só que o NHK World é dividido em NHK World e NHK World Premium e as programações desses dois canais são diferentes uma da outra. Portanto, vocês precisam procurar saber o serviço de TV que vocês possuem nas casas de vocês e verificar se eles oferecem o NHK World ou o NHK World Premium.

No NHK World, o programa J-MELO passa aos Domingos às 20:30, com reprises nas Segundas às 0:30, 4:30, 8:30, 12:30 e 16:30.

Já no NHK World Premium, o programa Club J-MELO passa aos Sábados às 14:00.

As transmissões do programa J-MELO sempre acontecem primeiro no NHK World. Então hoje, 2/10, será a primeira transmissão do programa especial com o the GazettE. O mesmo programa será transmitido pelo NHK World Premium às 14:00 nas próximas semanas (ainda não sei a data). E no dia 23/10 às 25:00 (horário do Japão), o mesmo programa passa no NHK para quem mora no Japão.

Para quem não tem o NHK World na TV, há a opção de assistir o canal pela internet, através do próprio site do NHK.

Informações sobre o programa: O especial foi gravado nos estúdios da NHK no dia 14/09/2011. O the GazettE se apresentou tocando para uma platéia relativamente pequena, já que se trata de um estúdio. Os interessados em participar da gravação preencheram um formulário no site da NHK e foram selecionados acredito que por sorteio (?). A NHK informou os selecionados por email, que compareceram aos estúdios no dia 14/09 para a gravação. Segundo relatos de pessoas que foram ao programa, tinha por volta de 100 a 120 pessoas no estúdio para assistir (informação não oficial).

A setlist oficial do programa foi anunciada na semana passada no site do J-MELO e é a seguinte:

1. AGONY
2. Hyena
3. BEFORE I DECAY
4. VORTEX
5. Filth in the beauty

Dito isso, a seguir estão os detalhes das transmissões do programa em todos os canais (Clique no link "Mais Informações"):

NHK WORLD:

- Transmissão HOJE, dia 2/10 (Domingo) às 20:30, horário de Brasília. Twitters/blogs/sites de outros países também estão divulgando essa transmissão, mas eles estão publicando o horário de data de seus próprios países, ou do Japão e em alguns locais a transmissão cai no dia de amanhã. Não confundam, a primeira transmissão, no horário de Brasília, será hoje à noite (02/10) às 20:30.

- REPRISES:  Dia 3/10 (Segunda)  às 0:30, 4:30, 8:30, 12:30 e 16:30, horário de Brasília.

TRANSMISSÃO:

TV: 
Verifique o serviço de TV que você possui na sua casa e procure saber se você pega o sinal do NHK World. Na dúvida, se você não tiver certeza se você tem o NHK World ou o NHK World Premium, coloque no canal às 20:30. Se não passar nada é porque não é o NHK World.

Para assistir online:

Se seu serviço de TV não oferecer o NHK World, você pode assistir online. O site do canal te dá várias opções para assistir e você também pode baixar um aplicativo para iPhone ou iPod Touch. Explicarei a seguir.

Computador:

1. Acesse o Site do NHK WORLD

2. No menu direito tem uma seção escrito "Now on air". Ali ele te dá 3 opções: 128K, 256K e 512K. Dependendo da opção que você escolher, você vai assistir o vídeo em qualidade menor ou maior. O de 512 K é o de maior qualidade, mas dependendo do seu computador,  o vídeo pode ou não rodar em 512. Eu aconselho vocês a testarem todas as opções pra ver qual a melhor.

3. Se optar por 128K ou 256K, verifique se o seu navegador possui o plugin adequado instalado. Se o vídeo não carregar ao clicar em uma das opções, vai aparecer uma mensagem pedindo para você instalar um plugin. Aí é só instalar e entrar novamente na página. Aqui no meu computador o vídeo só roda no Internet Explorer, então deem uma olhada em vários navegadores.

4. Se optar por 512K, clique aqui e escolha se quer assistir usando o Adobe Flash Player ou o Microsoft Silverlight. Se o vídeo não rodar em nenhuma das opções, provavelmente vai aparecer uma mensagem pedindo para você instalar o Flash Player ou o Silverlight. Sugiro que vocês testem as duas opções, porque por exemplo, aqui no meu computador/conexão, quando eu abro o vídeo em Flash, a transmissão fica parando de vez em quando. Então pra mim, o Silverlight é bem melhor apesar da qualidade ser um pouquuinho mais baixa em comparação com o Flash.

iPhone ou iPod touch:
Caso você possua um iPhone ou iPod touch e não tiver um computador disponível no momento da transmissão, você pode baixar o aplicativo NHK World TV Live. Clique aqui para baixar.

NHK WORLD Premium:

- Ainda não tenho certeza sobre a data em que o programa será transmitido no NHK World Premium. Ontem eu assisti o J-MELO às 14:00 e passou o especial do J-MELO em Seul. Se for seguir a sequência, no Sábado que vem passa o J-MELO Viewer Special e no outro, dia 15/10, passa o Club J-MELO com o the GazettE. Mas por via das dúvidas, assistam o programa nos próximos Sábados (8/10 e 15/10).

TRANSMISSÃO:

TV por assinatura
Na NET o canal é 147, na Sky o canal é o 111. Não sei sobre as outras TVs por assinatura, mas se vocês quiserem ajudar, deixem informações nos comentários. Mas não esqueçam, no World Premium a transmissão não é hoje! Será nos próximos Sábados às 14:00. Para ver o programa hoje, assista online caso você só possua o NHK World Premium

NHK:

- Transmissão no dia 23/10 a partir das 25:00 (Horário do Japão). A NHK é transmitida no Japão.

O post ficou grande, mas sempre que tem algo sobre o the GazettE no J-MELO surgem muitas dúvidas, então resolvi tentar saná-las em um post só. Se tiverem mais dúvidas, é só perguntar.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

5 comentários:

Shiroki_D disse...

Obrigada pelo post Ruby xD
Deve tirar todas as dúvidas do pessoal que estava confuso agora /o/
Eu só estava meio perdida com o horário x.x'

E estranho no seu pc só rodar no internet explorer D: Pq no meu firefox roda normal, só que uso Linux ne, então ainda bem que roda no firefox, pq nem tem IE pra mim XD LOL E só testei no Firefox, não tentei no Opera ainda.

e o de 512k é tããão boa a qualidade e maior tbm *o*

Ruby disse...

Não roda porque eu tenho que instalar um plugine eu nunca me interessei em instalar ._.

E de nada ^^ Espero que dê pra entender. Sobre o horário, como tem os Twitters dos países e cada um está divulgando um horário diferente, resolvi frisar bem essa parte. Todas as vezes que apareceu Gazette no J-Melo, o horários foram aos Domingos às 20:30, então é isso mesmo :)

Só espero que o povo não pule o post e entenda errado... Tipo pular pro NHK World Premium e achar que vai passar hoje. Por isso eu avisei lá embaixo que no WP não vai passar hoje... ._.

Shiroki_D disse...

Mas ficou muito bem explicado, acho que o pessoal irá ler todo o post sim /o/

E é, o ultimo j-melo que teve com o gazette começou as 20:30 mesmo XD E lembro que assisti online sem problema algum \o/

E entendi então pq não roda no seu XD As vezes não é bom tbm ficar adicionando tantos plugins msm

Ruby disse...

Aham, por isso eu não quis adicionar XD Na época eu tinha acabado de comprar o pc, instalei o plugin do IE e deixei o do Firefox pra lá. E até hoje eu não instalei. ): No IE era só clicar lá que ele instalava automaticamente. Já no Firefox, tem que fazer umas outras cosias e eu não quis mexer nisso....

Kakasha disse...

Obrigada Ruby
tava em desespero por isso xD
o meu é o Premium vou ter de esperar pra ver na minha tv (T_T)
mas vou ver hoje na net custe o que custar (;U;)

obrigada mesmo ♥

Postar um comentário