Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

12.1.12

Idéia pra divulgar o JRock e o the GazettE no Brasil

Interessados, por favor, leiam o post até o final.

Anteontem no Twitter eu comentei sobre a idéia que a @Shiniz_Kouzuki teve para tentarmos divulgar um pouco mais o JRock e o the GazettE aqui no Brasil. Para quem não ficou sabendo da idéia, vou dizer novamente o que eu já havia comentado no Twitter e como prometido, vou falar mais alguns detalhes sobre como estamos pensando em fazer essa divulgação.

Em Dezembro de 2011, durante a passagem de alguns artistas coreanos pelo Brasil, o Fantástico exibiu uma matéria sobre KPop (assista aqui). Depois de dar uma pesquisada e descobrir que um dos motivos pelo qual o Fantástico fez aquela matéria foram os pedidos dos fãs, a Shiniz pensou se não seria legal enviarmos emails para o programa, para tentar ver se conseguimos chamar a atenção deles para o JRock também. E como somos fãs do the GazettE, tentaríamos dar um destaque à banda ao enviar as mensagens.

No ano passado, os pedidos de fãs levaram tanto o KPop quanto o JRock à programas como Leitura Dinâmica da Rede TV! e Top Mundi da MTV Brasil. Além disso, para quem não lembra, durante a exibição do Top Mundi Especial Ásia o nome do the GazettE e "Pledge" entraram nos Trending Topics do Twitter (Worldwide e Brasil). Achamos que não custa tentar enviar pedidos a um programa da Globo também, como o Fantástico.

A Shiniz me pediu ajuda com a idéia e para divulgar, então estou publicando aqui no Best Friends já que algumas pessoas gostaram da idéia quando eu postei no Twitter. Ela enviou um email para o Fantástico na semana passada e ele serviu de base para algumas idéias sobre o que vocês poderiam escrever na mensagem. Isso porque talvez não seja suficiente apenas sugerir "Façam uma matéria sobre JRock e the GazettE". Achamos que as mensagens de preferência devem conter argumentos para que eles se interessem em fazer uma reportagem sobre o assunto. Então aqui estão algumas sugestões:

- Primeiramente, seria bom comentar positivamente sobre a matéria que o Fantástico fez sobre o KPop. Não queremos criar nenhuma rivalidade com esse projeto, o objetivo é continuar divulgando a música asiática, o JRock e o the GazettE. E afinal, é a matéria sobre KPop que está nos incentivando a divulgar o JRock também. Se vocês não quiserem comentar positivamente sobre a matéria, não tem problema, mas só pedimos para não se referirem ao KPop de forma negativa, caso não gostem do estilo.

- Falar sobre JRock no geral e incluir algo sobre as bandas de JRock que já passaram por aqui. Por exemplo, o Miyavi tocou no SWU no ano passado e a apresentação dele foi transmitida no Multishow. O X Japan, que teve uma matéria sobre eles no Altas Horas. Versailles, Dir en Grey, etc. Deem algum destaque aos shows de JRock que já aconteceram no Brasil.

- Como estamos querendo divulgar o the GazettE principalmente, pensem em coisas sobre a banda e sobre os fãs da banda que vocês achariam que seria interessante dizer no email. Por exemplo, no ano passado os fãs pelo mundo colocaram várias tags sobre a banda nos TT do Twitter e uma delas coincidentemente (por causa do horário da postagem) apareceu em um post do site G1. Para quem não lembra, foi a tag do aniversário do Uruha, clique aqui para ver. E como eu citei acima, também teve a tag que os brasileiros colocaram nos TT tanto Mundiais, quanto do Brasil por causa do programa da MTV. Seria legal citar isso também. E aproveitar pra dizer que no dia 19/01/12 a partir das 13h, os fãs pelo mundo vão tentar colocar a tag "HappyBDayAOI" nos TT (Leia mais sobre isso aqui). É uma idéia também.

- Lembrar de entrevistas, ou de algum local onde o Brasil tenha sido citado pela banda. Eles já citaram o Brasil em um comentário para o programa J-Melo por exemplo. Também já citaram o país ao falar das mensagens que eles recebem de fãs do exterior...

- Falar da vontade que os fãs brasileiros têm de verem o the GazettE tocando aqui no Brasil algum dia e dos fanprojects que os brasileiros já fizeram para banda, inclusive o que estamos montando para os 10 anos do Gazette.

- Sobre o tipo de som que eles fazem, e porque vocês acham que eles chamam atenção entre as pessoas que costumam escutar o JRock. Porque vocês acham que quando eles lançam algum trabalho novo, várias pessoas começam a comentar... (Isso se vocês acharem que isso acontece, claro)

- Comentar que em 2012 a banda fará 10 anos.

Essas são só algumas sugestões. Caso sejam anunciados eventos de JRock para 2012 aqui no Brasil, podemos enviar outros emails para eles, mudando um pouco o enfoque para acrescentar os eventos. Mas vocês já podem começar a enviar! Quando surgir algum show para esse ano, enviem mais emails avisando que vai ter show de JRock.
Agradecimentos também à Lya, que também deu algumas sugestões. Se vocês também quiserem sugerir alguma coisa, é só comentar.

Para entrar em contato com a Globo através da página "Central de Atendimento ao Telespectador", é necessário fazer um cadastro no site. Para isso, siga os seguintes passos:

- Entre na página http://falecomaredeglobo.globo.com
- Insira o seu email no campo "Qual o seu e-mail?" e clique em "Cadastre-se já!".
- Siga os 4 passos, clicando em "Próximo" ao terminar de preencher cada página. Alguns dados (os que estão marcados com asterisco) são de preenchimento obrigatório, como CPF, Nome, Data de Nascimento, Estado, Telefone e a sua senha de acesso.
- Depois que terminar de fazer o cadastro, entre aqui novamente e caso não esteja logado, entre com o seu email, senha e clique em "Acessar".
- Vai aparecer um formulário de contato. Em "Programa", selecione "Fantástico". Em "Motivo", selecione "Sugestão para reportagem".
- Escreva a mensagem no campo "Mensagem", digite os caracteres e clique em  "Enviar".

A Shiniz também sugeriu a criação de uma tag no Twitter para chamar mais atenção. A idéia inicial é enviar tweets para o Twitter do Fantástico (@showdavida) e usar a tag. Só que no final, não decidimos que tag poderia ser... Vocês têm alguma sugestão? A única coisa que passou pela nossa cabeça foi algo do tipo GazetteNoFantástico, mas será? Eu acho que essa pode confundir as pessoas, elas podem achar que eles já transmitiram algo sobre o Gazette, sendo que não é essa a idéia. Então deem outras sugestões se tiverem...

Lembrem-se que quanto mais gente enviando emails e tweets melhor. Então divulguem a idéia e vão enviando os emails e tweetando com a tag que vamos criar (Eu aviso depois quando decidirem que tag vai ser). Sabemos que não é fácil, eles recebem diversos pedidos sobre diversos assuntos e só vão se interessar se os argumentos e o número de emails for realmente muito convincente. Mas de qualquer forma, não custa tentar.

Qualquer dúvida, comentem.

[Editado 16/01/2012]

A princípio era para vocês escolherem que tag seria usada para a divulgação, mas ninguém sugeriu e aparentemente todos começaram a usar #GazettenoFantástico na semana passada. Então parece que ficou sendo essa. Mas como estamos tentando divulgar tanto o JRock quanto a banda, nada mais justo do que usar uma tag para cada assunto, se vocês quiserem. Então a idéia é mencionar o @showdavida e enviar duas tags: #GazettenoFantástico e #JRocknoFantástico. Se quiserem dar outra sugestão, é só comentar.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

16 comentários:

Tzu-nee disse...

Eu acho uma otima ai niciativa de vocês de querer divulgar a banda. Eu não tenho twitter mas ajudar com os emails ^^ mas claro tera algumas pessoas contra que darao argumentos do tipo 'vai encher de posers' o que é extremamente ridiculo na minha opinião ._.

Tzu-nee disse...

Meu Deus quanto erro no meu comentario, sou analfabeta :(

Sthee~ disse...

Email já enviado xD ... É melhor pedir pro pessoal só mandar um por pessoa né? ... E sobre a tag do twitter, acho uma ótima ideia

Anônimo disse...

Oh! Eu tava sabendo dessa ideia, dou meu total apoio e vou divulgar o quanto possível. Escrever meu e-mail hoje ainda, quando tiver um tempinho bom para ser bem convincente!
hehehhehehhe
É nóis! :D

Ass.: Mini

Jessy disse...

Acabei de mandar o email, espero que possamos conseguir espalhar a música do the GazettE!

ShiniZ disse...

Olá, eu aqui finalmente \o/

Mas enfim. ^^ Se gostaram dessa tag começamos o mais rápido possivel a encher o twitter deles.

Sobre um e-mail por pessoa... hum eu acho que "Quanto mais melhor" Então abusem de seus dedos e idéias XD

E quem tiver alguma sugestão de tag, comente rápido *~* porque vamos fazer isso todos os dias (eu pelo menos)

Muito obrigada a Denise =D e a todo mundo que vai ajudar e que comentou *O*

o/

Biianca disse...

Já enviei! \O/ ficou muuuito booom!!!! citei tudoo o que vcs pediram, nem acreditei q ficou tão certinho, não tinha erro de gramática nem abreviaçoes ^^ falar deles é realmente muito fácil para mim XD

Aninha disse...

Ahhhh! Adorei a idéia! Tinha comentado sobre isso qdo vi a matéria de K-pop. Acho que é o momento para a música asiática em si! Vamos pedir GazettE! Vamos mostrar J-Rock! Vou fazer um e-mail e encher a caixa deles! E a tag? Alguma novidade? Eu tô meio off essa semana!

Shiroki_D disse...

só passando aqui pra falar que eu vou apoiar totalmente isso e a Shiniz já sabe
ASHASUAUAHUAHAHAUS

É uma ideia realmente boa, só a tag que acredito que teremos uma dificuldade em conseguir levar pros tt's igual a Shiniz tava tentando ontem ;o; Mas se insistirmos, podemos conseguir isso tbm LOL

Lee disse...

Amei a idéia :D Hoje mesmo vou ir mandar meu e-mail ^^Ia ser lindo Jrock passando no fantástico *-* E bom... Gente com "síndrome underground" e poser sempre tem, mas poser vai e vem, fã de verdade fica ;)

ShiniZ disse...

Obrigada a todo mundo que esta ajudando ^^
Gente estávamos pensando em marcar um dia da semana pra gente tentar trendar. Tipo todos os sábado em algum horário.

Porque temos mesmo que insistir sabe, e mandem vários e-mails também!

Quanto mais animação eles verem mais interesse o programa vai ter de fazer uma matéria sobre isso =D

Temos que ser chatos mesmo, bom pra gente , bom pro programa e bom pra banda <3

Raii disse...

Ah eu mandei no dia que a ideia surgiu, tomara que nossa ideia de certo. xD

Anônimo disse...

É uma ótima idéia, realmente. Assim que for decidido a tag, vou começar a postar :) Eu acho que vão ter alguns fãs que vão dizer coisas como "Não, assim the GazettE vira modinha!", mas o fato é: Enquanto não tiver público, seja de posers ou não, eles não vêm aqui. Então, acho uma ótima idéia divulgar a banda sim, é uma oportunidade a mais para que eles venham ao Brasil, no meu ponto de vista :D

Cah disse...

Sugestão enviada. vamos torcer pra que venha logo essa matéria. :D ♥

Anônimo disse...

Achei a idéia ótima!
Seria bem legal se conseguissemos colocar a duas tags nos TT!
Quanto aos horários pra se reunir e tentar trendar...acho que todo sábado ao meio dia seria bom, já que esse é mais ou menos o horário que todos estão em casa...não sei...é só uma sugestão(se já não tiver um horário, claro)

Anônimo disse...

Parabéns pela Idéia e Iniciativa de todos que estão trabalhando para que dê tudo Certo. Uma coisa que achei muito interessante foi de não só divulgar o the GazettE, e também divulgar o Jrock e suas bandas!

Postar um comentário