Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

19.1.12

Live Report - OMEGA (14/01/2012)

A yoroshikubitch@LJ postou o seu report do live OMEGA, final da turnê VENOMOUS CELL, que aconteceu no dia 14/01/2012 no Yokohama Arena.

Nesse report, ela falou mais sobre sua experiência durante o live do que o que os membros fizeram no palco. Eu traduzi algumas partes do report para o Português, que vocês podem ler abaixo.
Para ler mais reports de outros lives da turnê VENOMOUS CELL, clique aqui.

Live Report
Live Tour 2011-12 VENOMOUS CELL - OMEGA - no Yokohama Arena (14/01/2012)

Escrito por: yoroshikubitch@LJ
Tradução Inglês-Português: Ruby/Denise

-----

(...)

A setlist foi quase exatamente a mesma do resto da turnê, então não tem surpresas aqui!

1.INFUSE INTO
2.VENOMOUS SPIDER’S WEB
3.SLUDGY CULT
4.VORTEX
5.THE SUICIDE CIRCUS
6.MY DEVIL ON THE BED
7.13 STAIRS[-]1
8.RUTHLESS DEED
9.痴情
10.UNTITLED
11.AGONY
12.CLEVER MONKEY
13.VERMIN
14.HEADACHE MAN
15.Filth in the beauty
16.PSYCHOPATH
17.TOMORROW NEVER DIES
18.OMEGA

☆Encore
1.Ride with the ROCKERS
2.REMEMBER THE URGE
3.赤いワンピース
4.COCKROACH
5.DISCHARGE
6.LINDA~candydive Pinky heaven~

Segundo encore:
7.関東土下座組合

A coisa boa do live ter sido praticamente o mesmo do que foi durante toda a turnê, é que quase todas as coisas dignas de nota sobre os lives dos meus live reports poderão ser vistos no DVD. Eu espero muito que eles coloquem a introdução que é tocada antes de INFUSE INTO, porque eu amo. Todos enlouqueceram durante a espera pela banda e quando VENOMOUS SPIDER’S WEB começou, nós todos tínhamos tanta energia que quando a parte do bate cabeça dessa música se iniciou, nós estávamos espalhados por todo o local. Nossa, como eu senti falta disso e a atmosfera dos lives de fim de turnê é a melhor. Se você ficasse parado, poderia sentir a arena toda balançando durante as partes em que o público pulava, tipo um terremoto.

Nas primeiras músicas, Ruki se inclinou bem na barreira e ficou grudado em nossos rostos. Ele usou o mesmo visual durante toda a turnê, mas Aoi está com o cabelo rosa novamente e grande parte do cabelo do Reita está preto, todos estavam ótimos. Foi tão nostálgico e quando a introdução nova de 30 segundos de The Suicide Circus começou, eu estava tão empolgada pelo fato de que ela estaria no DVD, que eu morri um pouco. Durante essa música, Ruki começou a friccionar o seu traseiro contra a perna do Uruha. Só Deus sabe porque, Uruha pareceu ter ficado tão desconcertado quanto eu fiquei. É só o jeito que o Ruki agita.

Possivelmente ele estava se aquecendo para MY DEVIL ON THE BED e a bengala voltou com uma reluzente vingança. Quando Maio chegar vocês vão vê-lo impulsionando o seu quadril da forma mais hilária que eu já vi durante a parte “let’s have sex in the darkness”. Ele estava parecendo o Austin Powers, sério gente. Nenhum corpo faz sexo daquele jeito, a não ser que a pessoa esteja tentando quebrar os quadris da pobre menina. (...) E bem no final, quando ele diz “My devil on the bed”, ele fez chifres de demônio com seus dedos mínimos e aquele sorriso que, meu Deus.

E então, 13STAIRS[-]1? Duas músicas de sexo seguidas? Deus, a composição dessa música é o Uruha em seu melhor. Que gênio musical completo! Todas as pessoas que estavam ao meu redor fizeram aquela coisa do “oooooh” junto com o Ruki e se arrepiaram com aquela distorção de guitarra. A melhor parte é no final, o riff se repete em um número insano de vezes e vai ficando cada vez mais rápido. Estou surpresa de não ter quebrado o meu pescoço com o bate cabeça.

Eu não lembro muita coisa de RUTHLESS DEED, mas o Ruki fez os movimentos de cobra com suas mãos, que eu mencionei anteriormente em Chijou, junto com a dança do ventre que ele faz muito bem. Que música profunda, e ela realmente soou incrível tocada em uma arena tão grande. Como sempre, UNTITLED foi tocada depois dela e eu chorei tanto que tive que me apoiar na cadeira da frente para não cair, shhh. No final dela, eles mostraram o Ruki de uma forma muito bonita, com aquela pequena luz branca atrás dele colocando-o em uma silhueta. Ele manipula a vela cuidadosamente e a assopra no final. Preparem-se para chorar no DVD, gente.

AGONY, CLEVER MONKEY, HEADACHE MAN e VERMIN todas atacam com aquele mesmo tema de “ir à loucura” e por serem 4 músicas uma atrás da outra, foi glorioso. O furi de VERMIN é o meu furi favorito de todos os tempos, junto com o furi de roda punk que o corredor inteiro faz em HEADACHE MAN. Toda vez que uma música começava, nós ficávamos ainda mais empolgados de alguma forma. Filth in the beauty nos matou. Todos nós realmente ficamos tontos com aquele bate cabeça tipo cata-vento. E Psycopath foi ainda pior (melhor?).

E então veio a última música da parte principal do live, TOMORROW NEVER DIES. Nós estávamos prevendo todo o setlist e essa foi a música de encerramento perfeita. O furi, pulos e bate cabeça nessa música te deixam exausto. Mutas pessoas ficaram emocionadas com a letra e no final eles fizeram o que eles fizeram durante a turnê inteira: todos deixam o palco, enquanto o Kai continua tocando e depois, ele sai do palco após o seu próprio solozinho. Então OMEGA começou e as chamadas para o encore começaram.

(...)

HORA DO ENCORE.

Novamente, Kai saiu usando seus óculos de nerd! Ele continuou usando-os durante a maior parte de RIDE WITH THE ROCKERS e eles tocaram a nova versão pela qual eu estou obcecada. Alguns de vocês podem ter notado, mas RIDE WITH THE ROCKERS é GO TO HELL sem a voz do Ruki. Essa versão é muito mais original e eu estou tão feliz por eles terem gravado aquele riff de guitarra divino que eu gosto de dançar. Aoi usou a roupa da Rock and Read novamente, completa, com o véu em seu rosto. Eu não achei que ele usaria a roupa, uma vez que ele disse que é difícil se mexer com ela, mas ele parecia estar bem. Mas teve um ponto durante o live onde Ruki, Aoi e Reita todos tropeçaram no mesmo amplificador. Parece que nenhuma quantidade de ensaios pode te preparar para amplificadores perigosos.

Reita começou o seu MC dizendo “Vocês são a minha vida”. A noite foi cheia de momentos melosos e REMEMBER THE URGE foi a música perfeita para vir a seguir. Essa música é um milhão de vezes melhor ao vivo, a linha do baixo do Reita é incrível. O MC do Ruki começou assim: 俺たちは、おまえたちが。。。e eu morri e ri . É exatamente o mesmo MC, palavra por palavra, que ele usou durante toda a turnê, eu sei de coração haha.

Em termos de bromance, Ruki apertou muito o rosto e queixo do Reita. Eles estavam bem perto em Akai One Piece e o nosso lado teve muita sorte, porque todos os membros vinham direto. Reita subiu no corrimão perto da gente e se inclinou enquanto tocava, todos foram longe. Teve uma música em que o Aoi fez aquele giro com os quadris/movimento de dança de colo novamente. O momento entre Uruha e Aoi em Akai One Piece foi empolgante como sempre e quando vocês assistirem esse DVD, vão ver o momento durante MY DEVIL ON THE BED onde Ruki passa a língua vagarosamente por toda a bengala, desde a base até a ponta, de forma aleatória, na hora do solo de baixo do Reita.

Aconteceu tanta coisa em Linda, que eu não sei nem por onde começar. 4 tipos de furi, mais de um tipo de headbang, palmas, roda punk de furi, pulos, balanços, cantos, quero dizer, nenhum corpo naquele live ficou decepcionado pelo fato de eles sempre tocarem essa música. Tirando a senhora do nosso lado que parecia zangada, mas nenhuma outra pessoa, certamente.

Eu também peguei a palheta do Reita DE NOVO. Nessa turnê, essa foi a 3ª palheta que eu peguei. Eu peguei a do Aoi e tenho 2 palhetas do Reita, a branca e a preta. E a minha amiga pegou a do Uruha. Eu nunca achei que eu fosse uma pessoa sortuda nem nada. Esses foram os melhores lives para mim. Nem acredito que isso realmente aconteceu. ;A;

Claro que todos pediram por um Segundo encore. A espera pelo segundo encore é sempre menor do que a do primeiro e quando eles saíram para tocar Kantou... meu Deus.
Nós 4 corremos para o corredor e nos ajoelhamos para o bate cabeça insano. Só que 4 fãs Japoneses que estavam perto da gente, fizeram a mesma coisa, incluindo uns cosplayers lindos do Uruha e do Reita. Nós 8 acabamos nos juntando em um círculo, com os braços ao redor dos ombros uns dos outros e batemos cabeça durante os 10 minutos em sincronia, gritando em sincronia, dizendo a parte do “fuck you” e foi perfeito. Embora todos eles tenham passado por nós e tenham feito um monte de bromance, nós não vimos nada. Nós estávamos nos divertindo tanto com esses fãs Japoneses aleatórios. E só depois do live que nós percebemos que tinha um camera estacionado perto da gente, não fazendo nada não ser nos filmando durante toda a música. (…)

Mas o mais estranho é que isso foi o final. Nada de Miseinen, nada de serpentinas e não teve pulo em grupo como em todas as outras turnês, nada. Foi o fim do live. Foi diferente de todos os outros finais de turnê, mas vai saber. Os anúncios começaram depois.

“NEW ALBUM” apareceu e todos morreram, alguns estavam no chão, drama por toda parte! Pelo menos onde nós estávamos. Eles também anunciaram um novo single, THE DECADE no Makuhari Messe e nós berramos tanto, nos abraçando e tudo mais. Os visuais anteriores deles, desde 2002, apareceram na tela e o conjunto do tipo antigo [?] apareceu e todos morreram. TOMORROW NEVER DIES tocou. Nós e os 4 fãs Japoneses fizemos Furi e no final, nós estávamos agradecidas. É que parece bizarro que isso tenha acontecido.

(…)

Se vocês quiserem, posso tentar ver se traduzo outro report. Saíram alguns na internet, posso escolher algum que descreva partes diferentes. Ou vocês podem pedir algum específico também, posso ver se consigo traduzir pra vocês.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

10 comentários:

Joao lucas Brito disse...

Muito FOD# quando ele falou MY DEVIL ON THE BED e 13STAIRS[-]1

Raii disse...

Ah cara esse live deve ter sido um dos melhores que eles já fizeram, eu fiquei muito surpresa deles não tocarem Miseinen, mais enfim é essa coisa de 'surpresa' que fez eu me apaixonar pela banda, então eu gosto de todas as mudanças deles desde de 2002, porque ficar na mesmisse é muito chata xDD

'Nenhum corpo faz sexo daquele jeito, a não ser que a pessoa esteja tentando quebrar os quadris da pobre menina. (...)'
EU COM CERTEZA VOU COMPRAR ESSE DVD HOHOHO
Se tem três músicas que eu quero muito ver são MY DEVIL que acho ser a música que tem a performance mais esperada de todas, não tem um fã que não queira ver Ruki-san e sua bengala, UNTITLED que deve ser uma das músicas mais emocionantes ao vivo e essa nova versão de RIDE WITH THE ROCKERS que está me matando de curiosidade.

E Ruby eu gostaria sim de ler outro report desse live, e obrigada por traduzir esse report.

Biianca disse...

QUE PERFEITO!!!! Aoi usou a roupa da Rock and Read *----* OMG... My Devil On The Bed foi muito foooda! jesus *capota* que menina sortuda essa, pegou de novo a palheta do Reita, sendo que ela já tinha um dele e do Aoi... que inveja T___T eu quero o DVD!!!! *U* e que estranho o encerramento, não teve nem o pulo ): Obrigada Ruby! o/

Mayu disse...

"Reita começou o seu MC dizendo “Vocês são a minha vida”. ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; <3

Então eles anunciaram mesmo um novo single? ><
e Ruby, traduza sim os outros reports, por favor? <3 Muito obrigada, de verdade.

Lee disse...

ADOREI o report *-* Ele conseguiu me deixar mais louca ainda pra ver esse dvd UHAUSHAS "Se você ficasse parado, poderia sentir a arena toda balançando durante as partes em que o público pulava, tipo um terremoto." IMAGINA ISSO *O* E bom... My devil on the bed e depois 13STAIRS[-]1 é pra matar... Cara AMEI saber que RIDE WITH THE ROCKES é o instrumental do GO TO HEEL xD Sempre achei essa música muuito foda nos lives ^^ Enfim, inveja tbm da menina ter pegado a palheta do Reita denovo e de ter ido em um live tão sensacional como esse ;; Muito obrigada por ter traduzido Ruby ^^ Meu semi-inglês não deixa eu entender os reports direito haha

Mateus.sb disse...

Nossa muito bom fiquei com mais vontade de comprar mal posso esperar pelo dvd e pelo novo cd, só queria que eles tocassem HESITATING MEANS DEATH, pois achei demais no live do Tokyo Dome, também queria ver eles tocarem BREAK ME. Mas com tudo acho que vou ficar louco quando ver o show DEMAISSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aiiiiiiiiiii Caramba que demaaaaaaaaaaaiiiiiiissssssss,não to nem aguentando mais de tanta ansiosidade pra ver esse dvd!Maio logoooo gente pelo que vi foi tudode boooom e Aoi usou a roupa de RR,tudo que eu queria!Obrigadãooo Ruby,valeu mesmo esse é o melhor site do Gaze sem dúvidas!

By:Azumi-chan

Shiroki_D disse...

Esse report está realmente bom, e agradeço muito por ter traduzido xD Pq nem em inglês não li pq essa semana não tive tempo >:

Acho que todo mundo está curioso com muitas coisas, também não vejo a hora do DVD sair logo, mas fiquei confusa com o que falaram de Ride With the Rockers, pq ela e a go to hell foi mais no DVD DIM SCENE, agora não sei se devo esperar algo nessa linha de como foi no DIM ser no Omega tbm -Q Mas vamos esperar, dessa vez tiveram muitos comentários bons sobre a ride xD

E eu devo ser a única pessoa que não liga muito pra esse "fanservice" de bengala na My Devil on the bed. Eu estou mais esperando ela pra ter a sensação de uma música forte ao vivo @.@ Deve ser um tanto insano <3 Mas a bengala é só um detalhe que o pessoal se prendeu muito D:
Tem muitas músicas do Toxic que estou morrendo de curiosidade pra ver ao vivo, pq sempre acho as músicas nos lives mais tocantes e mais vibrantes.

Espero que minha visão de Tomorrow never dies melhore depois d ver o Omega tbm -Q Algumas pessoas sabem bem o que penso dessa música xD

E ponto pro Reita por falar no meio do live que os fãs são a vida dele LOL

Kantou é sempre magnífica ao vivo, prefiro que tenha ela do que miseinen que já se tornou marca registrada de final live, mas que me surpreendeu por não a terem tocado no omega, nem kare uta tbm D: Pq seriously, Kantou é uma das músicas que a banda sempre mais se diverte no palco e que parece que eles tem mais liberdade de aproveitar o show quando estão a tocando, então... Eles parecem mais livres no palco o/

E entendo totalmente a menina falando de Linda, sempre que vejo o ṕúblico nela fico com essa impressão, muitas coisas acontecendo ao msm tempo, mas é lindo de ser ver a empolgação de todos nesses furi /o/

Muito estranho depois de Kantou não ter tido MC do Ruki com todos os membros reunidos no palco e tbm sem aquele pulo de sempre >: Fica parecendo meio desanimado o final lendo um report assim, uma pena.

Mas bom, muitas coisas boas no omega e teremos muitas novidades por nunca termos vistos algumas músicas tocadas em lives anteriormente. Então ficarei bem empolgada com o DVD com certeza xD

E estou falando demais de novo, HASUASHUASAHUA obrigada pela tradução, de novo <3

Anônimo disse...

AMEI o live report, nossa fiquei sem ar lendo xD
o show deve ter sido MUITO FODA, to loka pra ver isso tudo em dvd. Ruki assediando abengala e o Uruha ,ele é um pervertido sem lei u-u-q (?)

As musicas q mais quero ver são Ruthless dess, pq é a minha favorita do album toxic, untitled , my devil on the bed e agora ride with the rockres pq muita gente falou bem da nova versão, eu sempre soube q ela era go to hell sem o vocal,eles só variam um pouco e-e.

Geral tropeçando no amplificador, irei rir dessa parte-q

"Reita começou o seu MC dizendo “Vocês são a minha vida” " *caidacadera*

Reita tentando me fazer chorar antes da hora,é.

Eu me emocionei tanto com esse live report ,q acho q quando ver o dvd vou ter um infarto

Adorei a tradução, mas eu preciso de mais detalhes, então se tiver a oportunidade Ruby por favor poste mais pra gente *-*

(Iris)

Anônimo disse...

Não vi bunda nenhuma em nenhuma coxa :v kkkkkk

Postar um comentário