Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

9.2.13

[Informação] Shorty Awards

Todo ano acontece a premiação Shorty Awards, criada em 2008, cujo objetivo é “honrar o melhor das redes sociais”. Só para exemplificar, a Ivete Sangalo já ganhou um prêmio desses.

Esse ano o Ruki notou a existência do Shorty Awards e publicou sobre isso em sua conta do Twitter. Com isso, os fãs se reuniram pra votar e colocar o vocalista no topo da categoria “Singer” (Cantor) e rapidamente Ruki conseguiu ficar em primeiro.

Veja abaixo a tradução de alguns tweets do Ruki sobre o assunto (postados nos dias 13 e 14 de Janeiro de 2013). A tradução Japonês-Inglês foi feita pela trauma-radio.

OH! http://lockerz.com/s/276717694
"Me pergunto do que se trata esse ranking?"
"Eu sei pra que é esse tipo de ranking! Não estou contente com isso!"
"Parece que é um tal de Shorty Award! Certo então, todo o meu pessoal Japonês, vão parar essas indicações estrangeiras! (๑•ૅω•´๑) risos"
"Eh? Esse ranking não tem nada a ver com ser baixo? Bem, que seja, eu gostaria de ser o nº 1. (risos)"
"Parece que esse ranking é sobre redes sociais. Bem, nesse caso, obrigado! (・◡・)"
Thanks to vote for me✞ http://lockerz.com/s/276780825 [Obrigado por votar em mim]
Wow!Thanks! http://lockerz.com/s/276936386

Mas com o passar dos dias o Ruki foi ficando para trás na votação e atualmente ele está em segundo.

Acho que algumas pessoas têm dúvidas sobre como os votos são contabilizados. Por exemplo, às vezes os votos ficam “congelados” embora as pessoas continuem votando. Isso acontece porque existem várias regras para votação que estão publicadas no site do Shorty Awards e uma delas é a seguinte:

“Votar na mesma pessoa na mesma categoria mais de uma vez, simplesmente substitui o texto de seu voto original; não conta como voto adicional.”

Além disso, a equipe do Shorty Awards realiza auditorias para verificar os votos, então os votos que não estiverem dentro das regras não são apurados.

Um outro detalhe que talvez algumas pessoas não tenham notado. Essa fase de votações não determina quem vai ganhar o prêmio. Essa fase só vai dizer quem são os 6 finalistas que concorrerão ao prêmio (os seis indicados mais bem votados em uma determinada categoria). O número de votos recebidos é apenas 1 dos fatores que eles usam pra escolher quem vai ganhar, existem outros. Mas há o “Shorty Vox Populi”, onde eles honram aqueles que receberem o maior número de votos em uma categoria.

Bem, eu não sei muita coisa sobre como funciona essa premiação, então não posso afirmar nada. Não sei também quais são as chances reais que o Ruki tem de ganhar, já que no fim das contas quem escolhe os vencedores é a Academia. Mas como estou vendo muita gente preocupada com essa votação, em saber como fazer para os votos serem contabilizados, etc, estou publicando esse post com algumas regras que estão no site do Shorty Awards, caso alguém se interesse, assim vocês podem tirar suas próprias conclusões. É bem grande, então se não tiverem interesse, é só pular. Para as pessoas que não quiserem ler, essas são as informações que eu achei mais relevantes:

- Clique aqui para indicar. Você deve adicionar um motivo criativo à sua resposta depois de "because...";
- As votações serão encerradas no dia 18 de Fevereiro de 2013;
- Se você votar várias vezes na mesma pessoa em uma mesma categoria, os seus novos votos não serão apurados. Também não serão considerados votos de contas que tenham sido criadas só para votar no Shorty Awards;
- Ao final do período de votações, os 6 indicados mais bem votados serão os finalistas. O vencedor de cada categoria será escolhido pela Academia (Real-Time Academy);
- O número de votos é apenas um dos fatores que a Academia usa para escolher os vencedores.

Abaixo estão mais regras do Shorty Awards, caso alguém queira consultar se ainda puderem continuar votando em seus artistas, ou Twitters favoritos. Mas não estão completas, eu não traduzi tudo. Se quiser conferir o texto completo em Inglês, clique aqui.

Como Fazer uma Indicação (ou seja, votar)
- Através do site ShortyAwards.com ou pelo Twitter, envie um tweet como esse: I nominate @(nome do usuário) for a Shorty Award in #(nome da categoria) because... [adicione um motivo aqui].
- Você pode indicar para um Shorty Awards, qualquer um que tenha uma conta no Twitter.
- Seja criativo na hora de escrever o motivo. Um tweet sem um motivo para a indicação não será apurado.
- Você pode votar em uma das categorias em destaque (Featured Categories), ou inventar a sua própria categoria (Community Categories) editando a hashtag de nome da categoria.

Datas Importantes
- Início das indicações: 7 de Janeiro de 2013.
- Encerramento das indicações: Data estendida até o dia 18 de Fevereiro.
- Cerimônia de premiação: 8 de Abril de 2013 em Nova York.

Como os Vencedores são Selecionados
- Os finalistas (os 6 candidatos que tiverem mais indicações) das “Featured Categories” mais populares, interessantes e relevantes serão apresentados para a Academia (Real-Time Academy), que irá escolher quais desses finalistas ganharão o Shorty Award para cada uma dessas categorias.
- Apesar de o número de indicações determinar quem são os finalistas, esse é apenas um dos fatores que a Academia usa na hora de escolher o vencedor (veja as considerações abaixo). Preencha o seu “Shorty Awards profile” para dizer para a Academia porque você deveria ganhar.
- Separadamente, qualquer um que receber o maior número de indicações em qualquer “Featured Category” será honrado no ShortyAwards.com quanto ao Shorty Vox Populi, uma diferenciação especial para a escolha da audiência.

O que a Real-Time Academy Considera na Hora de Escolher os Vencedores
- Qualidade e originalidade de conteúdo nas plataformas sociais.
- Inovação no uso das plataformas sociais de maneiras novas.
- Impacto no mundo.
- Compromisso com os seguidores, fãs, amigos e inimigos.
- Apoio recebido através das indicações apaixonadas do Shorty.

Indicações
- As indicações devem ser relevantes à categoria e se enquadrar em qualquer critério listado na página da categoria no ShortyAwards.com.
- Votar na mesma pessoa na mesma categoria mais de uma vez, simplesmente substitui o texto de seu voto original; não conta como voto adicional.
- Você também pode tweetar para fazer uma indicação, de uma maneira mais curta, tipo assim: #shortyawards @username #categoria [adicione um motivo aqui].
- Indicações que não forem relevantes ou não se enquadrarem no critério listado na página de uma categoria, serão removidas, ou movidas para uma categoria mais relevante, a critério dos oficiais do Shorty Awards. Clique nos nomes das categorias para ver o critério.
- Indicações retweetadas e tweets começando com @replies não contam para os rankings.

Auditorias e Classificações
- O Shorty Awards usa vários algoritmos para desqualificar automaticamente indicações que pareçam ter a intenção de burlar o sistema ou que vierem de contas irregulares.
- A equipe do Shorty Awards também realiza inspeções humanas de uma seleção de votos.
- Nós também realizamos auditorias periódicas para conferir se o nosso sistema está sendo burlado.
- Uma auditoria final ocorre após o final do período de votação.
- Contas irregulares incluem aquelas que usam bots, scripts, emissão de votos automáticos repetitivos, que pareçam ter sido criadas especificamente para a votação do Shorty Awards, ou exibam outro comportamento que viole o espírito da premiação.
- O número de indicações e as classificações podem oscilar conforme as auditorias forem sendo realizadas e indicações que não se adequarem às regras oficiais de votação serão removidas.
- As indicações que estiverem formatadas de maneira incorreta, não incluírem um motivo, ou pareçam ser tweets em massa idênticos gerados automaticamente, não serão contadas na classificação (embora elas continuem aparecendo no site do Shorty Awards). Os indicados que notarem esse tipo de voto devem encorajar os seus apoiadores a enviar esses votos no formato correto.

Seleção de Vencedores
- Os seis indicados que tiverem as melhores colocações na classificação de uma categoria no fim do período de indicações serão os finalistas daquela categoria.
- No caso de um empate, todos os indicados que empatarem serão incluídos como finalistas.
- Para determinar os vencedores do Shorty Awards, os membros da Academia usam seu próprio julgamento para levar em conta o número e a qualidade de indicações que cada finalista recebe em adição ao “Shorty Profile” e ao vídeo de campanha.
- Os indicados devem submeter informações de contato online aqui para que os organizadores do prêmio entrem em contato com eles, caso eles se tornem finalistas.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

4 comentários:

Shiniz disse...

Agora sim eu entendi mais como funciona esse negocio e espero que parem de ficar enchendo a TL com zilhões de tweets sendo que apenas um voto é computado por conta >_>

E Ruby, Como são sobre os 6 que tiverem mais indicações, vale lembrar que o Aoi também está concorrendo e está em terceiro lugar na categoria Music http://shortyawards.com/category/music

Então, não esqueçam de votar nele também pessoal, vejo todo mundo só votando no Ruki XD

E como já votei nos dois, nem rola de ajudar mais >_<

E muito obrigada por essas informações Ruby, eu estava completamente perdida XDDD

Dai ; Uhura disse...

Para começar, como foi estranho ver a Ivete falar inglês. XD
Não sabia que ela já havia ganhado, muito menos o que era Shorty Awards e. @__@
Ruki perdido também, que graça. XD
SHUASHSHUAHS, Ser baixo Ruki? Eu ri com isso, huhuhu.

Tentando me entender aqui para votar... Nem senha mais do meu twitter eu lembro gente, que triste. DDD:
Acho que consegui, hm.
Poxa, fiquei toda empolgada dando um motivo que faltou espaço, talvez nem valer mais irá, já que exclui e refiz. De qualquer forma, tentei participar.

Ah, Shiniz-san, obrigado por avisar do Aoi. Tentarei com ele também.
Mas só acho que o Aoi deveria ganhar em alguma categoria que envolvesse comédia nos tweets? Sinto falta de rir com ele, man. *-*

Enfim,

Obrigado por trazer todas essas informações, Ruby-san. Nem tinha noção desse assunto. q

Dai

Mira disse...

Eu achei uma comédia o Ruki pensar que era por ser mais baixo xD lol

E eu estava na ideia que era Facebook e Twitter... eu não tenho conta no twitter (já andava a pensar em criar... talvez vá tratar disso agora :/

Obrigado Ruby pela tradução, depois de tanto ouvir falar só agora é que percebi as regras xD

Aninhamaga disse...

Ah Ruby você nos ajudou muito com esse post! Muito obrigada mesmo! Agora estou entendendo melhor como isso tudo funciona! Obrigada!

Postar um comentário