Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

3.6.14

PS mobile - Entrevista com Kai e Reita e wallpapers

O PS mobile publicou uma entrevista com o Reita e o Kai na "PSMagazine Vol. 25". A entrevista completa está disponível para quem é membro do PS mobile (é preciso pagar uma taxa para participar), mas eles disponibilizaram um trecho da entrevista (em Japonês). O link anterior só pode ser acessado via celular, portanto, eu publiquei o trecho aqui:

“the GazettE STANDING LIVE TOUR14「NAMELESS LIBERTY DISORDER HEAVEN」”の振り返りインタビュー敢行!
メンバーを代表して戒とREITAが貴重なエピソードを語ってくれました!

―まず、先日終了した今年のFCツアー第一弾“the GazettE STANDING LIVE TOUR14 NAMELESS LIBERTY DISORDER HEAVEN”についての感想からうかがいたいと思います! 2つのアルバムからの曲を披露するということで、構成に悩むことはなかったですか?
戒:いや、それは特に。2枚のアルバム(『DISORDER』&『NIL』)からの曲をやるっていうことは決まってましたからね。ただ、曲数的には1回のライブで全部演奏できるわけじゃないんで、「Nausea & Shudder」始まりの日と「The $ocial riot machine$」始まりの日の2パターンに分けて、歌モノを入れ替えたりしました。アンコールの曲は逆に限られてきましたけど。
―というと?
戒:今年はあと2本ツアーをやることも決まっていたんで、『STACKED RUBBISH』、『DIM』、『TOXIC』、『DIVISION』には入っていない曲っていう制限があったんですよね。だから、ミニアルバムとかシングルに入っているものでしか構成できなかったんです。
―なるほど。では、本編の話に戻りまして……。久しぶりにプレイする曲が多かったと思いますが、どういう風に準備を進めていったんでしょうか?
REITA:まず、プリプロするところから始めたんですよ。戒がドラムのデータを俺たちに送って、そこから各メンバーがデータ上に自分のパートを加えていって。そこで、改めて曲を覚え直すと同時に―

Além disso, foram disponibilizados também no PS mobile, papéis de parede para celular com tema dos goods turnê "NAMELESS LIBERTY DISORDER HEAVEN". Os papéis de parede podem ser baixados para quem é cadastrado no PS mobile. Clique aqui e aqui para ver imagens prévias dos conteúdos.

PS mobile (the GazettE) - Aplicativo
App Store
Google Play

[Editado dia 05/06/2014]

A Gabriela L. publicou nos comentários uma explicação do trecho acima. Ela leu a entrevista completa e compartilhou um trechinho interessante da parte do texto que está disponível no conteúdo pago do PS mobile.

Resumo da entrevista, escrito pela Gabriela L. nos comentários:

"Nessa parte, o entrevistador pergunta se teve algum problema na hora de organizar a setlist pra turnê do NLDH, já que era uma turnê com base em só dois álbuns, e o Kai disse que pelo contrário. Como era uma setlist só dos dois primeiros álbuns, não tinha muito o que escolher, então ele separou as setlists em dois dias, um começando com Nausea e o outro começando com Riots, e a partir daí eles foram incluindo as outras músicas. O encore que foi mais problemático porque eles já tinham definido que iam entrar só as músicas dos álbuns, não podia ter música dos mini-álbuns e coupling songs dos singles, então o encore ficou meio limitado.
Aí o entrevistador pergunta de que forma eles fizeram os preparativos pra essa turnê, já que tinha muita música que eles não tocavam faz tempo. E o Reita disse que pra começar, eles foram pra pré-produção. O Kai refez os dados da bateria, enviou pros outros membros e a partir daí cada um arrumava sua parte.
 
(Trechinho que está no conteúdo pago)
O Kai disse que agora eles estão preparando não só a turnê, mas também estão em estúdio preparando coisas visando o ano que vem."

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

8 comentários:

Anônimo disse...

Nessa parte, o entrevistador pergunta se teve algum problema na hora de organizar a setlist pra turnê do NLDH, já que era uma turnê com base em só dois álbuns, e o Kai disse que pelo contrário. Como era uma setlist só dos dois primeiros álbuns, não tinha muito o que escolher, então ele separou as setlists em dois dias, um começando com Nausea e o outro começando com Riots, e a partir daí eles foram incluindo as outras músicas. O encore que foi mais problemático porque eles já tinham definido que iam entrar só as músicas dos álbuns, não podia ter música dos mini-álbuns e coupling songs dos singles, então o encore ficou meio limitado.
ai o entrevistador pergunta de que forma eles fizeram os preparativos pra essa turnê, já que tinha muita música que eles não tocavam faz tempo.
E o Reita disse que pra começar, eles foram pra pré-produção. O Kai refez os dados da bateria, enviou pros outros membros e a partir daí cada um arrumava sua parte.

Eu li a entrevista inteira, mas como é conteúdo pago não pode ficar distribuindo por aí, então comentando só essa parte que você postou mesmo :c desculpa

Ruby disse...

Obrigada anônimo :)
Eu queria colocar esse seu comentário no post, se você voltar aqui me diz se eu posso?

Gabriela L. disse...

Claro que pode! desculpa não ser uma tradução propriamente dita, é só um resumo mesmo do que tá escrito.

Ah, só uma coisa que acho que tudo bem falar, o Kai disse que agora eles estão preparando não só a turnê, mas também estão em estúdio preparando coisas visando o ano que vem.
E como outro dia o Ruki falou no twitter que ele estava compondo, imagino que deve ser single novo vindo aí!

Gabriela L. disse...

ops, não sou mais anônimo

Ruby disse...

Muito obrigada Gabriela, vou publicar e colocar os créditos para você. :)

Ruby disse...

Ah e não tem problema ser um resumo, qualquer ajuda é muito bem-vinda. Obrigada mais uma vez.

Anônimo disse...

Obrigada Ruby pelo post e Gabriela pela tradução :D

Gostaria que eles lançassem os DVDs de cada uma dessas 3 finais pra que pudéssemos ver (e ouvir) as musicas mais antigas de maneira mais refinada e profissa. Como alguns fãs disseram que tinha bastante camera no Shibuya AX, espero que eles considerem o DVD e que a gente possa conferir o aprimoramento que o Kai começou e os outros concluíram ^^

Abraços
Pe

Mira disse...

Devem estar muito boas as músicas com novos arranjos, sempre têm mais conhecimentos e experiência do que naquela altura... também gostava de ouvir e ver em DVD! ^^

Obrigada Ruby e Gabriela! :)

Postar um comentário