Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

27.2.11

Tradução em inglês - Entrevista do Ruki da ROCK AND READ 033

A kiniro_ageha traduziu para o inglês a primeira parte da entrevista que o Ruki concedeu à revista ROCK AND READ 033.

Clique aqui para ler a parte 1.

Quando ela traduzir as outras partes eu atualizo esse post com os links e aviso no Twitter.

*Editado dia 10/01/2011*

Clique aqui para ler a parte 2 da entrevista (em inglês).

*Editado dia 16/01/2011*

Clique aqui para ler a parte 3 da entrevista (em inglês).

*Editado dia 27/02/2011*

Clique aqui para ler a parte 4 da entrevista (em inglês). Essa é a última parte.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

15 comentários:

Shiroki_D disse...

LOL
como o Ruki fala, tem umas respostas enormes dele, mas isso é ótimo xD

Obrigada por passar o link, msm em inglês ^^

Adorei o que ele disse sobre Visual Kei não ser uma tendência, pq fato, ele existe já tem muito tempo D:
E tem esse rolo tbm de que Visual Kei não ser bem um gênero musical, enfim...

Ruki falou sobre overseas tbm, em parte eu concordo com ele, mas outra parte fiquei quase emputecida, pq tem fãs de verdade da banda fora do Japão, não são só pessoas que acham que estão gostando de uma banda por ser relacionada com a cultura 'pop' japonesa de animes e mangás e afins. Mas tem esse problema msm, principalmente vindo da indústria fora do Japão, pq os veem apenas como um país que tem 'mangás, animes, robôs e algumas bandas', então é meio óbvio que em entrevistas internacionais com eles irão perguntar coisas sobre a cultura pop japonesa pra eles e saber o que eles acham, mas enfim... Acho que o problema é mais da 'indústria' do que os fãs, mas sei que o Ruki não quis generalizar tbm, anyways
Ainda bem que Kuroshitsuji não é tããão famoso, se não esse tipo de situação com eles, em países de fora, iria piorar drasticamente.

E fico feliz dele passar a ideia que não é pq os outros acham melhor, que eles vão mudar a forma que o the GazettE quer as coisas, isso é importantíssimo.

Falei demais tbm agora xDDD
Vou esperar a segunda parte da entrevista agora /o/

Anônimo disse...

Tentei ler pelo google tradutor, mais não entendi muita coisa, xDD enfim.
Essa parte onde ele fala

'ao invés de ser perguntado sobre as coisas sobre a banda, tem sido geralmente questões, que tinha a ver com anime. Como: "Qual temporada de [DRAGON BALL] que você mais gostou" e tal. Havia apenas esses tipos de perguntas.'

achei uma puta falta de sacanagem mesmo. ¬¬ os unicos lugarem que eles foram foi finlandia, inglaterra, e frança certo? credo, se eles vinherem pro Brasil, ai sim eles vão ver que tem fãs de verdade,sem fazer perguntas toscas, e lotaria todos os lugares. (Y) Só gostaria que o Ruki soubesse disso. :(

Shiroki_D disse...

mesmo aqui no Brasil, a indústria irá fazer perguntas toscas sim, não adianta, é como os países encaram o Japão.

Mas tem que entender que isso é a Mídia, não os fãs. A Mídia faz esse tipo de coisa mesmo, pq o que vende do Japão em outros países é mais anime/mangá, então é no que eles vão querer se focar, infelizmente.

E eles foram pra Alemanha tbm, e Alemanha, tirando o Japão, falam que é o país que mais tem fãs de Jrock e cultura japonesa. Até pq foram pra Alemanha duas vezes fazer shows já.
Mas o tour overseas deles foi em 2007, GazettE começou a crescer pra valer a partir desse ano, agora o número de fãs está bem maior, e eles até sabem disso, se eles fizerem um tour overseas por agora, vai ser bem 'loucura' nos shows msm @.@ e dá até medo de imaginar, pq fãs, de qualquer país fora do Japão, são bem alokas u_ú "Diferentes" dos que eles estão acostumados e as vezes esse 'diferente' pode não agradar algumas bandas, espero que não seja o caso do GazettE.

Mas enfim, eu tinha esquecido de comentar antes o quão foda o Ruki é, sério, por toda sua sinceridade e etc.
Ele é uma grande pessoa, de verdade. E eu fico orgulhosa com isso.

Ruby disse...

Eu estou achando muito bom... O jeito do Ruki pensar é interessante, imagino que deve ser difícil trabalhar com pessoas como ele, rs. No sentido de que ele deve fazer de tudo para as coisas saírem do jeito que ele quer, mesmo quando estão todos contra.

Sobre isso dos lives no exterior, a impressão que passa é que eles são cautelosos com relação a esse assunto. Ainda mais que eles já tiveram a experiência de sair do Japão... eles sabem quais são as vantagens e desvantages de fazer lives fora.

Eu acho interessante saber a visão deles sobre tudo isso. Geralmente as entrevistas do Ruki clareiam vários pontos com relação à banda.

Anônimo disse...

ele chamou os fas do exterior de egoistas? o.o ou o google tradutor ta doido?

Anônimo disse...

'No entanto, houve também neste momento, quando estavam fartos deste tipo ruim de egoísmo, que é diferente do Japão.'

não entendi, me expliquem ;-;

Shiroki_D disse...

não usem google tradutor, sério
google tradutor fode tudo AHSUSHHAUUHA

O Ruki, no contexto todo, disse que só alguns lugares tinham esgotado os ingressos completamente no tour fora do Japão, mas que teve esse momento que eles cresceram cansados desse tipo 'ruim de egoísmo' que é diferente de quando é no Japão.

É mais em relação a ficar pensando que só pq era tour oversea não vendeu, é mais nesse contexto.

Se meu inglês não fosse tão fraco, eu tentaria traduzir a parte, pelo menos, que ele fala de tour Overseas...

Ruby disse...

Uma tradução mais ou menos da parte "overseas":

- Tem sim. E também, depois de vocês estrearem como major, vocês foram para o exterior bem rápido, não foram?

Ruki: “Sim, nos disseram que nós deveríamos fazer uma turnê no exterior, porque fazer turnê no exterior é popular. (A tradutora escreveu “wis popular” não sei se ela quis dizer “was” ou “is”) E nós achamos que talvez aquilo fosse há alguns anos, não é? Olhando para isso agora, também havia esse tipo de intervalo quando veio a se pensar em fazer turnê no exterior. Como ir para o exterior era popular, meio que todos foram para o exterior de uma vez e ainda assim, nós tivemos essa experiência em uma época diferente, antes disso. Nós fomos para o exterior para fazer uma turnê na Europa em 2007 e os ingressos se esgotaram em vários lugares. Entretanto, também houve um momento onde nós ficamos cansados desse tipo ruim de egoísmo, o que é diferente do Japão. Com isso, nós viemos a pensar que será melhor se nós estabelecermos uma base no Japão e depois renovar as nossas atividades no exterior. É por isso que desde então, nós não estivemos positivamente ativos com relação a ir para o exterior. Eu não gosto de fazer parte de um ‘boom’ mesmo. Tiveram lugares onde nenhuma banda japonesa tinha ido antes e ainda assim, quando fomos entrevistados no exterior, ao invés de perguntarem cosias relacionadas com a banda, geralmente faziam perguntas relacionadas a anime. Tipo: ‘Que temporada de DRAGON BALL vocês mais gostam?’. Só tinha esse tipo de pergunta. Eu acabei achando que as pessoas de lá que foram assistir o the GazettE, não foram nos ver exatamente como uma banda, e sim porque eles sentiram a conexão com a cultura japonesa de animes.”

-----

Desculpa qualquer erro, eu fiz correndo... e desculpa eu não traduzir essas entrevistas grandes... =/ É que pra mim fica sobrecarregado traduzir todas as coisas que saem, então eu acabo pegando só as menores... =/

Shiroki_D disse...

aee Ruby, melhorou agora 8DDDD
E o que eu tinha achado tbm tava meio errado, do contexto que tinha entendido antes, LOL

E nem precisa se desculpar, vc já faz muita coisa msm xDDD
Obrigada /o/

Ruby disse...

Essa entrevista do Ruki está sendo bem esclarecedora =/

Shiroki_D disse...

ohh, acabei de ler a segunda parte.

Eu gostei da forma como o entrevistador foi falando do 'tempo' da banda, seguindo os lançamentos e os shows grandes e pro Ruki ir falando sobre tudo.

E é, acho que foi bem esclarecedor sim XD Talvez pq seguiu uma linha e deu pro Ruki falar muita coisa, mas foi umas das melhores entrevistas que eu já li dele /o/

Ruby disse...

É... essa história de que 2009 foi tenso porque eles foram traídos e etc... fico me perguntando o que aconteceu =/

Shiroki_D disse...

Terminei de ler agora a terceira parte, ontem não tive como ler x.x'

Fiquei impressionada do Ruki falar sobre o debut major do Luna Sena e lembrar o que o Ryuichi disse. E dele usar tbm essas palavras pra se expressar no final dessa parte da entrevista.

E bom saber que os sempais deles acham o gazette uma banda 'legal', msm o Ruki falando que se esforçaria mais se eles falassem que o gazette é meio 'lixo' LOL

Enfim, essa entrevista do Ruki é uma das melhores, sem dúvidas.

Unknown disse...

Mas... eu acho que quem deveria fazer entrevistas com eles nao eram os jornalistas e sim pessoas que ja estão sabendo muito deles, tipo donos de blogs como BEST FRIENDS e Marble Hell, que são os principais blogs sobre eles. E outra, eles fizeram dois shows na Alemanha por ser um pais super desenvolvido e eu acho que eles pensam em ir primeiro em paises desse jeito pra ver se realmente eles tem fãs. Depois eles pensariam em ir pra outros paises, tipo Brasil. Mas, nao só eu e sim muitos fãs deles gostariam que em vez de jornalistas babacas que só ficam perguntando merda quem devia fazer entrevistas era quem realmente sabe sobre eles. E eu queria muito, muito mesmo que quando eles viessem pro Brasil, as perguntas fossem diferentes e eu gostaria que eles soubessem que nós aqui do Brasil admiramos muito eles e cara, olha o Miyavi, ele gosta do Brasil (pelo menos é o que a minha amiga diz) e talvez ele vem fazer show aqui denovo... e ele nao é o unico que pode fazer isso, o GazettE pode vir aqui e pode se apaixonar por nós. Por que... cara, a gente vai fazer muita festa se eles vierem pra cá. -v- /me ignorem, eu falei muita coisa.

Shiroki_D disse...

"the sense of unity between the band members and the staff just becomes incredible."
*o* Adorei o Ruki ter falado isso /o/

Engraçado ele falando que achou o Visual Kei estranho na primeira vez ahsuahsuhsa

Ruki falando do Sads e do Kiyoharu <3333

Essa entrevista foi realmente grande mas a melhor, seriously. E o Ruki me surpreendeu bastante até, e pode sair muitas coisas ótimas da boca dele. Passei a admirá-lo mais depois dessa entrevista, totalmente.

E não tinha jeito melhor dele finalizar a entrevista 8D

Postar um comentário