Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

21.9.11

Compositores de músicas de Toxic? (não confirmado)

Por favor, leiam o post todo.

Há alguns dias foi postado em um Blog do livedoor, uma informação sobre os compositores de algumas músicas do álbum TOXIC. Eu tenho observado o blog dessa pessoa há uns meses e aparentemente o que ela faz é ler as entrevistas que saem sobre o single ou álbum a ser lançado e depois ela posta em seu blog as informações que encontra nas revistas. Dentre as informações estão os nomes dos compositores.

Só que pra mim é difícil provar se o que está escrito no blog dela está correto, pois ela não informou as fontes dessa vez. E mesmo se ela informasse, nunca se sabe se na hora de digitar o nome de um compositor, ela trocou alguma coisa... Ou seja, não posso afirmar com certeza que a informação abaixo está certinha (Tirando Red, Shiver, Pledge e Vortex, que sabemos que são mesmo do Ruki), teria que confirmar nas entrevistas das revistas que saíram (veja a lista aqui) e eu não consigo ler e nem conheço alguém que possa ajudar a encontrar as informações. Mas de qualquer forma, fica postado como curiosidade. Caso saiam traduções das entrevistas que informem os nomes dos compositores, eu posto novamente sobre isso, ok?

[Editado - A Pat postou nos comentários aqui do blog confirmando que o compositor de MY DEVIL ON THE BED, RUTHLESS DEED, TOMORROW NEVER DIES e OMEGA  é o Uruha e que a informação está na revista CD&DL Data que saiu esse mês. Eu olhei a revista e encontrei a página da informação. Pra quem quiser olhar, está na página 201, quando eles falam de cada uma das músicas.]

ATENÇÃO! Não tenho certeza sobre algumas informações da lista abaixo. Leiam o post todo para entender o motivo. As que tiverem "Fonte" são as que realmente foram encontradas nas revistas.As que não tiverem fonte, são as que eu vi  nesse Blog do livedoor.

Nota: Todas as letras são escritas pelo Ruki. Compositor é aquele que cria a melodia da música (segundo o Aoi, que postou sobre isso no Twitter na época). Então no caso, estou me referindo a quem criou a melodia.

INFUSE INTO: Ruki
VENOMOUS SPIDER'S WEB: Ruki
SLUDGY CULT: Ruki
Red: Ruki
THE SUICIDE CIRCUS: Ruki
SHIVER: Ruki
MY DEVIL ON THE BED: Uruha (Fonte: CD&DL Data)
UNTITLED: Ruki
PLEDGE: Ruki
RUTHLESS DEED: Uruha (Fonte: CD&DL Data)
PSYCHOPATH: Ruki
VORTEX: Ruki
TOMORROW NEVER DIES: Uruha (Fonte: CD&DL Data)
OMEGA: Uruha (Fonte: CD&DL Data)

Também vi alguns fãs japoneses comentando sobre a entrevista da SHOXX Vol. 225, que saiu no dia 21/09/2011. Parece que o tema de "MY DEVIL ON THE BED" é "sex". Em algum lugar na entrevista, Ruki e Uruha falam algo sobre isso. Como eu não tenho como dar uma fonte concreta dessa informação, tipo a entrevista traduzida, estou postando o link de onde eu vi. Foi nesse tweet. Está em Japonês, então não tenho certeza do que está escrito, me corrijam se eu estiver errada. No tweet a pessoa diz que o compositor é o Uruha.

E a propósito, saíram prévias de Toxic, o pessoal está comentando no chat.

E uma outra informação. A Pat também postou nos comentáiros dessa notícia, dizendo que na entrevista da revista CD&DL Data, na parte onde eles falam sobre MY DEVIL ON THE BED, o Aoi brincou dizendo que como as guitarras demoram para entrar na música, nos shows ele está pensando em usar esse tempo pra comer bento. E o título provisório dela era "SHOWTIME". A Pat também disse que o Japonês dela não é 100% então pode ter algum erro, mas isso foi o que ela entendeu. Se alguém quiser conferir, está na página 201 da CD&DL Data.que saiu esse mês.
Muito obrigada Pat, pela ajuda!

Se alguém tiver entendido algo das entrevistas e quiser nos ajudar a confirmar essa lista, é só comentar! Eu darei créditos.

E mais uma vez, me desculpe por não poder dar 100% de certeza na informação sobre os compositores. Como eu não sei Japonês e não conheço alguém que possa ajudar com as entrevistas que saem em revistas, muitas vezes essa é a única forma que eu encontro pra informar vocês, através desses posts que saem na internet.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

8 comentários:

Shiroki_D disse...

GENTE O:
Como assim? Tem nenhuma do Aoi ainda e... \leva pedradas

Okay, tem muitas com pontos de interrogação ainda, mas já são informações bem legais sim xD

E me assusta a composição da música My Devil on the Bed ser do Uruha, não achei tão a cara dele xD Só o Ruki que tem capacidade mesmo de escrever uma letra bem 'pornzinha' que já sabemos, então não me assusta por ser 'sex' até msm pelo nome da música em si xD Mas da composição msm ser do Uruha achei estranho... Tenho que esperar a música toda agora D:

Todas elas, aí, as que já mostra, são do Ruki ou do Uruha. Espero que as outras, q faltam, estejam mais diferenciadas pelos membros, assim fica mais dividido e só não tao a cara do Ruki e do Uruha no álbum. apesar que as composições variam mais entre Ruki, Uruha e Aoi, sempre. Muito raro ter algo do Reita e do Kai nas composições D:

E obrigada por falar disso Ruby \o/

Ruby disse...

De nada ^^ Fico meio receosa de postar essas coisas, mas... como não tenho como ler as entrevistas e passar pra vocês, a única "fonte" que tenho, muitas vezes são essas informações que os japoneses soltam. Peço desculpas por não poder dar certeza... mas pelo menos temos uma iéia de quem são os compositores e sabemos que as infos já estão nas revistas, é só esperar que alguém possa traduzir :)

Obrigada mais uma vez por comentar!

Ah, e nas entrevistas que saíram online, estavam só o Ruki e o Uru. Fiquei pensando se não tem a ver com o fato deles serem os compositores de tudo ._.

Shiroki_D disse...

Não precisa pedir desculpas por não poder dar certeza ;3~ Vc já faz muita coisa, mesmo que seja só conseguir ver o que alguns japoneses soltam, isso já é bastante xD

E é, temos que esperar saírem as entrevistas em inglês, é uma das coisas que mais quero agora ;_; Curiosidade tensissima pra saber tudo que eles podem falar sobre as músicas e do album todo, mas tudo no seu tempo xD Melhor eu não ficar tão ansiosa e aguardar direitinho tudo /o/

E se for isso, só do Ruki e do Uruha, vou ficar meio broxada Ruby D: Mas comento mais disso mais pra frente ._.

Pat disse...

Oi Ruby, eu fui ver aquela entrevista da CD Data pra tentar ver se eles falavam alguma coisa de quem fez qual música.
Pelo que eu entendi, nela eles falaram que MY DEVIL ON THE BED, RUTHLESS DEED, TOMORROW NEVER DIES e OMEGA são do Uruha, então essas informações do post devem estar certas mesmo.
E uma curiosidade, na parte onde eles tavam falando sobre MY DEVIL ON THE BED, o Aoi falou que demorava pras guitarras entrarem na música (no começo só tem aquela batida e o Ruki cantando), e ele tá pensando em durante os shows, usar esse tempo pra comer um bento hahaha. Bem a cara do Aoi besta :)
(bom, foi isso que eu entendi, meu japonês não é lá aquelas coisas então pode ter algum erro, mas achei essa parte engraçada)
E o título provisório dela era "SHOW TIME".

E poxa, será que não vai ter uma música sequer do Aoi?;__; Acho isso tão estranho.

Ruby disse...

Shiroki, eu também queria que tivesse alguma do Aoi... Gosto das composições dele =/

Pat, muuuuuito obrigada por isso! Ajudou bastante! Você tem a Shoxx? Eu não cheguei a procurar pra ver se tem scans, nem nada, mas vi algo sobre "Show Time" no ameblo. Não sei se você vai ver a resposta pro meu comentário, mas eu posso publicar isso que você falou no blog? Eu te daria créditos, claro. :) Obrigada mais uma vez!

Pat disse...

Ah, de nada! Ainda bem que ajudou! Então, não tenho ;__; eu fui procurar no LJ mas não tem ainda, talvez tenha amanhã ou depois. E naquelas entrevistas online pelo que eu me lembro eles não falaram nada sobre quem fez qual música, mas como eu não entendi muita coisa nelas não tenho certeza.
E pode publicar sim! :)

Shiroki_D disse...

oohh, a pat ajudou bastante sim xDDD
Bom ter alguém assim que entende de nihongo
E Aoi super random 8D

Se não tiver nenhuma composição dele no álbum msm, irá fazer falta, tbm gosto das músicas que ele compoe normalmente /o/

Ruby disse...

Obrigada Pat! Postei lá e atualizei o post. E a menina também atualizou o post dela... nada de Aoi...

Postar um comentário