Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

12.9.12

[Tradução] Entrevista do Aoi para o Club Zy. (Parte 2)

Hoje (12/09) o site do Club Zy. publicou mais uma parte da entrevista que eles fizeram com o Aoi.
A segunda parte também foi traduzida para o Inglês pelo @theGazettE_INA. Confira a tradução em Português:

club-Zy: Entrevista Especial em 4 partes: Aoi (the GazettE) / Parte 2
(Parte 1 | Parte 2 | Parte 3 | Parte 4)

Tradução Japonês-Inglês: the GazettE Indonesia
Tradução Inglês-Português: Ruby (Denise)

-----

Fotos por Takehiro Suganuma / Entrevista por Ayano Nishimura

Parte 2: A partir do desejo de querer perseguir o seu som, uma visão de uma futura carreira solo?!

-- Para começar essa segunda parte, por favor, nos conte sobre um desafio que você tenha enfrentado durante a produção desse álbum.
Aoi: É uma...... continuação, então não mudou muita coisa.

-- E acabou, né (risos). Bem então, o que o Aoi-san quis expressar nesse álbum?
Aoi: Eu pensei muito em querer mudar o som. Até agora nós não lançamos nada desse tipo. O [DIVISION] e o [TOXIC] possuem um arranjo e uma forma semelhantes com relação à fonte do som, mas quanto a mim, olhando para trás, não me pareceu algo estimulante. Houve um conflito com o que eu queria expressar.

-- Conflito, você diz…...
Aoi: Sim. Há também a idéia de querer trabalhar para aprofundar ainda mais a música do the GazettE. Estou grato por isso, mas junto com a produção do álbum, nós estávamos constantemente em turnê, participando de eventos, estando muito ocupados. Falando sobre o the GazettE, eu me pergunto se nós não somos abençoados com o relaxamento ao buscarmos a nossa música. Antigamente eu sempre achava que os sons de cada um se destacava, nossas figuras individuais, jovens como nós éramos, não havia nenhuma unidade. Mas a partir do [STACKED RUBBISH] (álbum, lançado em Julho de 2007) até o [DIM] (álbum, lançado em Julho de 2009), nós começamos a formar a nossa “união”, criando música com muita cautela. É importante estar perfeitamente unido, mas eu acho que ainda gostaria de poder soltar cada uma de nossas essências individuais.

-- Quando se trata do the GazettE, é difícil liberar isso?
Aoi: Quando eu era pequeno, enquanto eu estava tocando guitarra, ou escutando música, o rosto do artista que eu estava copiando aparecia na minha mente. Esse tipo de coisa é difícil de acontecer quando se trata do the GazettE. Mais do que individualmente, talvez algo como a percepção de mundo de um artista seja mais importante.

-- Então, não é possível fazer uma carreira solo lado a lado com a atividade da banda, para ser capaz de expressar o que você queria?
Aoi: Hmー. Talvez quando o momento vier.

-- As partes que você sente que são difíceis de serem feitas em uma banda, você poderia fazê-las em um [projeto] solo, né. Sobre isso. Solo. Que tipo de imagem você tem em mente?
Aoi: Eu tenho idéias sobre como seria ter um vocal feminino. Eu tenho escutado a voz do RUKI continuamente, isso me faz querer tentar [fazer uma música] para o tom de voz feminino. Bem, essa é só uma das coisas.

-- No verão passado, no evento que a sua companhia realizou, você formou uma session band chamada [bom:cra-z] com o Hiroto do Alice Nine e outros, e você cantou músicas do hide-san. Foi surpreendente ver você nos vocais e também na guitarra.
Aoi: Ah. É verdade. Eu mesmo nem queria cantar. Por causa da forma do que nós tínhamos que fazer, eu cantei porque era necessário... foi esse tipo de postura. Quando é só por diversão, eu posso fazer o que eu quiser, mas quando se pensa em uma [carreira] solo em termos comerciais, há muitas restrições.

-- Entendo. Você conversa com os seus companheiros membros do the GazettE sobre esse tipo de sentimento? Eu sinto que talvez vocês cinco, respectivamente, possuem idéias de fazer [projetos] solo em suas cabeças.
Aoi: Nós conversamos um pouquinho sobre isso. No the GazettE às vezes a música que eu tenho em mente não é entendida [pelos outros], mas eu acho que para mim ainda não é o momento de fazer as coisas sozinho.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

6 comentários:

Shiroki_D disse...

A parte da sinceridade que citei no outro comentário vem mais nessa parte da entrevista HASUSAHSAU

E deu maior sensação que o entrevistador tava incentivando o aoi a projetos solos, veio pergunta atrás de pergunta rondando esse assunto, mesmo seguindo o fluxo de respostas, e alguns elogios discrestos.
E não Aoi, se você voltar com o AB ou criar outra coisa pra projeto solo, você tem que cantar ;; Quero ouvir sua voz de forma melhor um dia <3333

É meio triste vê-lo comentando que as músicas dele não são entendidas pelos outros, ainda mais se for pensar que no Toxic não teve nenhuma música composta por ele, mas ainda bem que no Division pelo menos uma dele chegou a entrar no álbum. Achei o Division mais "democrático", teve composição do Kai, apesar de ser só uma também. Mas Ruki e Uruha monopolizam mais as composições, não adianta lol Mas dá uma sensação ruim ver o Aoi falando isso das músicas dele não serem aceitas ;;

Ruby disse...

Eu senti mais que ela estava querendo incentivar o Aoi a soltar alguma coisa sobre projetos solo dele e dos outros, isso sim rs.

Eu apoio a banda com vocal feminino ~olhinhos brilham~ Sou suspeita pra falar, porque eu praticamente só gosto de bandas com voz feminina. Bem, gosto muito mais, digamos assim. E não é a primeira vez que ele fala sobre isso de querer a voz de mulher, ele já comenta isso há anos.

O Aoi aparece mais, então ficamos sabendo mais desses sentimentos dele. Mas eu também fiquei com dó do Kai quando ele disse em uma entrevista que o povo ri enquanto escuta as músicas dele e nem escuta as músicas até o final pra decidir se ela vai ou não pro CD. Não deve ser só o Aoi que se sente assim.

Persephonee_ disse...

=O vish ele quer compôr para um vocal feminio oO
Acho que ele esta enjoado da voz do Ruki =O kkk

É meio triste vê-lo comentando que as músicas dele não são entendidas pelos outros[2]

Anônimo disse...

Tmb senti q ela tava querendo arrancar alguma informação sobre futuros projetos deles xD

O Aoi é sempre bem sincero, o q é bom pq assim sabemos como ele se sente em relação a banda e tudo mais.

Serio Ruby, D: nao sabia disso, q dó q dó, pode não, mas quem sabe daqui pra frente com o division isso não diminua um pouco, essa monopolização do Ruki e Uruha.

(Iris)

Shiniz disse...

AMEI essa pessoa que está entrevistando o Aoi hoho

Deu pra sentir que ela queria mesmo arrancar alguma coisa (ou ela curtiu mesmo o AB e queira mais -assim como eu-)

Isso do Aoi falar que as músicas dele não são compreendidas pelo restante não é de hoje... sério, ele deveria tentar criar algo paralelo, alias, não só ele como todo mundo. A banda já tem 10 anos e não vejo ninguém querendo (aparentemente) buscar novos horizontes. Eu acho muito legal projetos paralelos. Isso abre a cabeça do artista para outras coisas. E isso pode acabar influenciando positivamente na banda também.

Gosto das músicas do Aoi, a Yoin, nossa, veio bem diferente das coisas que eu já ouvi dentro da banda. Acho que o Aoi poderia sim colocar suas ideias "reprimidas" em outro lugar também XD o estilo particularmente dele é ótimo.
Assim como as músicas do Uruha e Ruki que são as mais vistas nos álbuns.

E que bom que eles conversam sobre isso, sobre outros projetos. Sério que todos tem o meu total apoio para tal. Por favor não tenham medo se um deles disser algo sobre, ou oficializar também. É um ponto muito positivo para o artista, como eu já disse.

Gazette tem uma essência única que em 10 anos eu não vi se perder nenhuma vez, porém, devemos lembrar que são 5 pessoas diferentes ali e acho que uma hora ou outra teria que haver esse pensamento de "tal coisa não ficaria bem na banda = projeto paralelo" XDDD

Não sei se fui clara na minha opinião... mas é isso daí que eu falei XD
AS minhas outras bandas favoritas tudo tem projetos paralelo e as bandas estão aí a mais tempo que o Gazette e sem se separarem ou entrarem em hiatus uma única vez, então repito, não tenham medo se algo assim vier ao Gaze ^^

Ohh e quero AB de volta, mas se o Aoi ta procurando algo ainda mais diferente do que o que ele fez com os amigos, que venha uma ótima cantora para sua nova banda XDD hohooh

Anônimo disse...

Eu também tive a impressão de que o entrevistador estava incentivando!kkkkkkk
Minha maior curiosidade é a voz do AOi cantando,deve ser linda demaaisssssss,espero um dia poder ouvir!
Obrigada pelas traduções e postagem Ruby!
Amei a entrevista *-*
By:Azumi-chan

Postar um comentário