Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

3.1.13

(Curiosidade) Nuno / Estilo de cabelo do Aoi

Mais um post atrasado, que eu tinha pensado em publicar como curiosidade há um tempo, mas acabei desistindo.

No dia 2 de Setembro de 2012, Aoi comentou no Twitter sobre ter pintado o cabelo, tweets postados na época em que ele apareceu usando o cabelo todo preto com uma mecha rosa de um dos lados (como nesse vídeo, caso alguém não lembre, ou não saiba). Veja as traduções desses tweets abaixo, traduzidas primeiramente para o Inglês pela fallensublimity e em Português por mim:

Twitter do Aoi - 02/09/2012

"Quando eu olho para [imagens em] preto e branco, eu me pergunto se eu deveria pintar o meu cabelo de preto."

Eu fiz o meu cabelo tipo o do Nuno na época chamativa dele e adicionei um pouco de rosa..."

Não há vida ( ੱ ಒౢੱ) RT Sem rosa...(´ω`) [Esse tweet foi traduzido por alguma fanpage, mas eu não lembro de jeito nenhum quem foi, porque foram tantos retweets e reblogs, que eu perdi a fonte. Desculpe...]

"O comprimento na época do DIM estava legal~." [Se referindo ao cabelo dele na época do DIM]

Eu e a fallensublimity achamos que talvez o Aoi estivesse se referindo a esse estilo de cabelo do Nuno Bettencourt, só que ao invés de branca, ele fez uma mecha rosa. Não tenho certeza, porque ele não adicionou nenhuma foto e não foi específico no que ele falou, então isso é só uma especulação. Também não sei se os fãs comentaram sobre isso na época. Mas fica como curiosidade, me corrijam se eu estiver errada.

Nuno Bettencourt é um guitarrista Português da banda Extreme e claro, no Japão não é só o Aoi que admira o trabalho dele, outros guitarristas Japoneses também veem o Nuno como ídolo. Pode ser que tenha fãs que não conheciam o Nuno e o Extreme e só vieram a conhecer depois que o Aoi passou a mencioná-lo no Twitter e em entrevistas, por isso estou postando algo sobre ele. Aparentemente, pelos tweets e entrevistas, Aoi se inspira em coisas que o Nuno faz, e também na forma dele pensar. Inclusive ele comentou no Twitter que uma das guitarras que ele mandou fazer recentemente foi feita daquela forma porque o Nuno gosta (veja aqui um post sobre as guitarras novas).
Se alguém não conhece o Nuno e se interessar em saber um pouco sobre ele, veja aqui uma das entrevistas que o guitarrista concedeu em sua passagem pelo Brasil em 2011, onde entre outros assuntos, ele fala de um de seus modelos de guitarra. A entrevista foi feita em Setembro de 2011 durante a feira de música Expomusic 2011, no estande da Proshows, espaço Washburn.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

5 comentários:

Dai ; Uhura disse...

Curiosidade, yep!

Iniciei a leitura do post com outro aba aberta a procurando fotos do Nuno, e no fim dos tweets voltei para tal aba tentando analisar e encontrar um corte parecido com o do Aoi... Senti-me uma tola quando vim ver o resto do post e você já tinha posto uma foto referente, Ruby-san. Deveria ter lembrado como o trabalho aqui feito é completo sempre. >_<
Eu concordo que possa ser tal estilo de cabelo , de todos que vi além de ser o mais curto também me lembrou mais o do Aoi.

Realmente, Nuno se tornou mais conhecido para mim depois do Aoi comentar, apesar de uma amiga meio que já tenha me apresentado Extreme. Achei bem interessante a entrevista do Nuno, ele me pareceu simpático, além de que, suas palavras quanto ao estilo de tocar guitarra tenham ganhado toda a minha atenção, gostei.

Gostei quando o Aoi pintou o cabelo todo de rosa, mesmo que no início tenha sido um choque XD, e mais atualmente esse, com pouco rosa, me agradou mais ainda... Mas meu amor pelo preto permanece. <3
Então, Aoi, comprimento do DIM + preto, nem vai me fazer feliz! *-*
A última SHOXX, vol 240, aparentemente mostra que atingiu a minha realização... Apesar de eu só ter visto a capa, hm. Ansiosa. Obs: Eu ainda notei alguns fios rosas na capa, mas ignoremos.

Outra coisa(e já calo a boca), quando vejo que meus ídolos se inspiram em seus próprios ídolos, tudo me parece mais real. Não sei como me explicar bem agora, desculpem. É algo que eu venho pensando depois de posts referentes as inspirações do Aoi, e depois de ver essa entrevista com o Nuno comecei a refletir mais.
Tentei passar em palavras aqui, mas acho que seria considerado ridículo para muitos, então vou guardar. Minhas filosofias só pessoalmente mesmo para serem entendidas. D:

Enfim,

Obrigado por todas as informações que trouxesse, Ruby-san. Só a admiro mais quando traz posts assim, completos e, ao menos para mim, enriquecedores. Nunca deixe de trazer minhas amadas curiosidades! Eu sempre darei importância para elas. <3

Dai

Ruby disse...

Obrigada pelo comentário :) Eu estava esperando que você comentasse <3
Eu postei essa info lembrando de você, já que você disse que gosta dessas curiosidades. Pena que eu estou sem computador, tem umas coisas que estavam lá. Essa em particular estava no meu email, então eu publiquei. Fico feliz que tenha gostado!
E eu estou impressionada por você ter assistido a entrevista, achei que ninguém fosse ter coragem de abrir o link e assistir, já que é uma entrevista meio longa. Mas decidi colocar, porque o Aoi andou falando coisas que o Nuno disse em entrevistas e talvez alguns fãs do Aoi, ou fãs de música mesmo possam se interessar em ver um pouco a forma que o Nuno pensa como músico.

E não se preocupe, eu adoro ler comentários longos, obrigada mesmo!

shima_waka disse...

Esse Nuno é um lindo, uma pena o rapaz ficou meio perdido as vezes HIDHDIUHFUIHUIF

Eu conheci o Nuno quando era Guria ainda, comprei um DVD de Rock Clássico e tinha alguns clipes do Extreme, me amarrava no Nuno todo lindo com aquele cabelão xD

Eu lembro do Aoi ter falado dele na época do Pledge, foi até em um questionário no qual ele foi bem curto e grosso xD Mas enfim é bonitinho ver ele que é tão copiado pelos fãs no estilo de roupa, cabelo e gostos, também se inspirar em ídolos.

O Uruha também, já vi o uruha tocar um pouquinho de Steve Vai nos extras RCE <33

Gosti gosti qq

Brigada Ruby!

Aninha disse...

Ruby! Obrigada pela postagem! Nuno é um dos caras que mais admiro na música! Eu gosto do que ele faz! E na época que soube que o Aoi admirava o cara... mais feliz ainda! ^^/

Eu vi a entrevista do Nuno no Cifra Club e achei muito interessante!

Mira disse...

É tão bom ver portugueses a terem sucesso no mundo!! *.*

Desculpem, mas sendo portuguesa e vivendo no Portugal actual é inspirador e dá esperança ver que há portugueses que conseguem ter sucesso.

E quando eles se tornam nos ídolos de outras pessoas, e pessoas como o Aoi por quem eu tenho um carinho especial (apesar de ter um carinho um bocadinho maior pelo Reita xD) acaba por ter um significado especial para mim.

Eu confesso que conheci mais do Nuno depois de ler entrevistas onde o Aoi o mencionava. Não sei se pelo facto de eu não ser propriamente conhecedora do Rock (português e mundial) ou pelo facto de a comunicação social portuguesa não falar muito dele (a comunicação social não anda a falar muito sobre a cultura...).

Mas achei curioso o Nuno falar tanto em Inglês... estar tanto tempo fora de Portugal e estar 24 horas por dia em Inglês deve ser a causa de estar a perder o "à vontade" com o português. Mas quando fala em português nota-se mesmo o sotaque dos Açores!! xD É engraçado! :)

Obrigado Ruby!!

Postar um comentário