Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

11.8.13

Kubana 2013 - Mais informações



Durante a semana passada várias informações foram publicadas sobre a apresentação do the GazettE no KUBANA FESTIVAL 2013, que aconteceu no dia 03/08/2013 em Anapa, Krasnodar, Rússia.
Além de fotos, vídeos e relatos de vários tipos postados por fãs que tiveram a oportunidade de acompanhar a banda durante a rápida passagem dos membros pela Rússia, sites de notícias também publicaram imagens e informações sobre a banda.

Um dos vídeos que saiu recentemente nas redes sociais foi o da conferência de imprensa do the GazettE no KUBANA 2013. Clique aqui para assistir (o mesmo canal também publicou vídeos da apresentação) e veja abaixo a tradução das perguntas e respostas dadas pelos membros durante a conferência. A tradução para o Inglês foi feita por aimai-na-kokoro.

Conferência de Imprensa no KUBANA FESTIVAL 2013 (03/08/2013)
Tradução Japonês-Inglês: aimai-na-kokoro
Tradução Inglês-Português: Ruby (Denise)

-----

Pergunta: Por que vocês não vieram antes?
Kai: Bem, é que nós nunca tivemos a chance de vir. Mas dessa vez nos disseram que nós poderíamos nos apresentar no Kubana, então nós viemos. Não é que nós não viemos porque não queríamos. (risos)

Pergunta: Como vocês decidiram as músicas que tocariam hoje?
Reita: Nós escolhemos músicas que tanto nós quanto as pessoas que vieram ao festival pudessem curtir juntos.

Pergunta: O que vocês acham das garotas Russas?
Uruha: Bem, nós na verdade conversamos sobre isso aqui e ali desde que chegamos e nós ficamos agradavelmente surpresos com a altura delas e aparências que nenhuma garota Japonesa tem.

Pergunta: Como vocês querem expressar a música de vocês (fora do Japão) se vocês tiverem planos pra isso?
Ruki: Nós estamos sempre no Japão, então não conseguimos sair muito do país, mas nós queremos compartilhar a música que fazemos no Japão com as pessoas desses outros países e nós queremos ser conhecidos.

Durante a semana passada, sites Russos publicaram mais imagens do the GazettE no festival. Veja abaixo algumas dessas fotos (Clique nos links para ver):

Yuga.ru (Show e conferência de imprensa)
On Party.me (Show)
Ridus.ru (Foto do Ruki no show)

Eu postei essas imagens no Facebook, para quem preferir.

Alguns dos comentários postados sobre a banda em sites Russos estão abaixo. Obrigada Monika (hypocrite26@LJ) por ter traduzido pra mim do Russo para o Inglês.

- O site MKRU entrevistou Aleksandr Ilyin, membro da banda de punk rock Russa Plan Lomonosova e ele deu sua opinião sobre o the GazettE. Aleksandr também faz parte de um sitcom chamado Interny. O entrevistador perguntou para o Aleksandr sobre o festival e se ele tinha escutado outras bandas e ele respondeu que a banda que ele mais gostou foi o the GazettE. O Plan Lomonosova tocou no dia 06/08/13 no Kubana.

- O site Yuga.ru escreveu um pouco sobre a banda, dizendo que o the GazettE está sempre experimentando diferentes estilos de música e chegaram no topo das paradas de música visual-kei no Japão. Eles adicionaram que os membros usam maquiagens distintas, penteados complexos e usam roupas incomuns e que tudo isso é bastante novo para o público Russo, portanto, tiveram várias opiniões sobre a banda.

- O site otdih.nakubani.ru também publicou a opinião de Aleksandr Ilyin sobre o the GazettE. Segundo a página, Aleksandr disse que o the GazettE foram os melhores, enquanto as outras bandas apenas fizeram isso (se apresentar) por fazer, sem "desejo". O mesmo site (aqui) publicou que não tiveram músicos mais exóticos nesse festival do que o the GazettE. Eles disseram que nem todos os membros "pertenciam" a homens (querendo dizer que eles eram parecidos com mulheres) e que eles passaram a impressão de que eram aliens. Também falaram que a banda precisou de vários tradutores: de Russo para Inglês, de Inglês para Japonês e de Japonês para uma linguagem conhecida apenas por músicos (?? Minha amiga não entendeu porque eles escreveram isso). A área ao redor do palco estava bem cheia no dia do evento em que eles tocaram e as pessoas dançaram muito e curtiram o the GazettE.

- Eu postei sobre o comentário do site Showbiz.ru no Facebook, onde eles disseram que quando você escuta a música do the GazettE, você imagina que quem toca são homens grandes, barbudos, cheios de tatuagens e outras características de um roqueiro estereotipado, mas quando vê a aparência da banda nota que na verdade o vocalista lembra o artista Sergey Zverev. A Monika confirmou a tradução que eu postei no Facebook.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

6 comentários:

Raii disse...

Primeiramente: Agora entendi o porque de ninguém querer responder aquela pergunta ashahshashahsas
Mas eles foram muito bem xD

Sobre os comentários, achei muito legal o Aleksandr dizer que eles foram os melhores, e pelo jeito que ele falou os únicos que estavam contando com vontade foram o the GazettE, isso me deixa um pouco triste, pois realmente tive uma imagem ruim sobre o festival agora, me pergunto que tipo de apresentação foi a das outras bandas, mas mesmo assim me deixa feliz em ver que não importa onde eles sempre estão dando o melhor deles, o que me deixa muito orgulhosa.
Outra parte que me chamou atenção foi eles comentarem que alguns deles parecem garotas, eu acho isso normal e estranho ao mesmo tempo ahshashahshas normal porque entendo que o visual deles é chamativo, e mesmo eu no inicio confundi eles com garotas ahshashahs mas é estranho tbm porque hoje em dia eu não consigo mais me confundir ahshashashahs já é algo normal pra mim hehe

JessYiskah disse...

A clássica pergunta "O que vocês acham das garotas daqui?" ¬¬
Queria ver o Aoi responder essa. Eles passando o microfone um para o outro foi demais kkk Pobre Uruha, não pôde escapar XD

É isso aí Ruki, compartilhem a sua música com o mundo :D

Parece ser mais difícil encontrar tradutores de japonês na Rússia do que aqui no Brasil.
Russo pra mim é uma incógnita, nem sei como funciona o alfabeto >.<
Eu vi o Ruki falando alguma palavra em Russo no final do show, talvez fosse "obrigado". Fico imaginando ele falando em português quando vier aqui *-*

Legal o que o Aleksandr disse. Pelo que eu vi nos vídeos por aí eles estavam animados mesmo, como sempre são nos shows. Fiquei feliz, porque eu cheguei a pensar que eles iriam ficar mais contidos (pensei até que o Ruki não iria cuspir sua água pra cima kkk). Mas eles estavam com a mesma empolgação de sempre. Não vejo a hora de ver isso ao vivo *-*

Achei engraçado isso dos "homens grandes, barbudos, cheios de tatuagens". XD
Mas é bem assim, os ocidentais associam o rock pesado a algo bruto e sujo, e quando aparece uma banda com um visual bonito já julgam que não tem talento ou técnica =/

Eu não entendi se o site estava sendo maldoso ao dizer "que eles passaram a impressão de que eram aliens". Espero que não...
Como a Raii falou, o visual deles já se tornou normal pra gente então esses tipos de comentários soam um pouco estranhos XD

Obrigada por todas essas informações Ruby!

Sakura Tomura disse...

Primeiramente, até hoje eu permaneço não conseguindo pronunciar o nome desse lugar. Mas vamos ao que interessa.
Teste de heterossexualidade: "O que vocês acham das garotas Russas?". É assim que eu vejo esta pergunta SAHSHUAUHSAUHSAHSAUHSUHAUHSASUHA Aliás, se rolar algo com a imprensa aqui no Brasil, já imagino e a mesma pergunta seja repetida, e quero só ver a resposta. q
Sobre os comentários do Aleksandr, eu acompanhei quase todos os shows transmitidos (e foram beeeem poucos os transmitidos), e pelo que eu vi tanto nas transmissões quanto nos vídeos dos fãs, eu concordo e muito com ele. Na verdade por um lado eu já esperava que o the GazettE fizesse um bom show porque eu conheço eles e sei que eles fazem isso porque gostam e sempre dão a alma nisso, mas por outro lado eu estava torcendo para que eles fizessem um bom show, já que seria a primeira experiência no exterior depois de muitos anos (e depois de situações desagradáveis que todos conhecemos).
E, bom, o Visual Kei surgiu no Japão como um movimento artístico que chocaria a sociedade japonesa e mudaria seus padrões, então, quem sabe num futuro bem distante a maior expansão do movimento no ocidente não chegue a fazer o mesmo por essa ponta de cá do planeta. Mas talvez eu esteja sendo otimista demais também... De qualquer modo é bom ver ocidentais realmente comparando uma banda japonesa a outras de fora da Ásia, afinal eu sempre achei descriminatório essa coisa de "Ha, mas quer comparar esses japoneses com os estadunidenses fodões, tem nem como", isso mesmo sendo uma banda de boa qualidade como o the GazettE, no caso, sendo desvalorizada apenas por ter membros nascidos no Japão.
Ha, quando eles dizem "aliens" acho que se referem ao fato de serem músicos todos bonitinhos e arrumadinhos contrastando com o som pesado que fazem, como se isso não fizesse parte do "mundo deles" (e realmente não deve fazer. Se me permite dizer, pelo que vi esses russos são uns ogros. q).
Em fim, esse comentário ficou tão grande que até eu to com preguiça de ler LOL. Então, sem mais delongas, obrigada pela informação Ruby!

~ Sakura

Anônimo disse...

A banda se esquivando na resposta sobre garotas está hilário.

Achei a entrevista constrangedora. A demora nas traduções, as perguntas tolas de sempre... eles são tímidos, mas estão além disso. Concordo que a aparência deles pode ser impactante no mundo do rock, cheio de homens barbudos, fedorentos, desgrenhados, mas chamar de Alien foi grosseiro.

Acabo de assistir ao Kubana na integra e queria saber se alguém leu sore problemas técnicos no show. É q em alguns momentos mal se escuta a voz do Ruki... é problema no audio ou o cigarro está tirando o fôlego dele? (por favor, me diz q é problema técnico #rezando )

Obrigada pelo show de info, Ruby!

Pe

Dai ; Uhura disse...

Primeiro, sobre os comentários feitos sobre a banda: O primeiro que vi, fora o último do post, até pelo facebook. Quando eu procurei o moço comparado ao Ruki, nem soube o que pensar XDDD Lembro que soltei um "Pobre Ruki" ahushushausahus
Nada contra ele. XD
As palavras de Aleksandr(adorei pronunciar) sobre o Gaze foram tão boas <3 É muito bom saber que energia da banda continua a mesma, não importa onde eles toquem, sendo o local fora do seu habitual.
Aliás, eu demorei a perceber o por que da demora das perguntas na conferência, mas no fim entendo. Eu até pensei que a conferência seria em inglês, hm.

Visual kei sempre causará impacto fora do Oriente, se causou até no Japão como citou a Sakura-san. Aliás, concordo com ela, e torço para que o ocorra o mesmo aqui. Ao menos, que seja de conhecimento, e não tratado mais como alien. @_@
Realmente entendo, vejo por um lado positivo, denominá-los como aliens, mas vai pegou mal. Eu não gosto disso, na verdade.

Sobre a conferência ~
Eu achei o clima tão pesado, e um pouco desconfortável. Não estou querendo dizer que os membros não gostaram de estar ali, só que passou essa impressão. :3
Acho que mais pelos momentos em silêncio.
A pergunta sobre as russas descontraiu a conferência. suahuhsahushusa
Aquele momento em que se tratando de mulher todos chegaram em um consenso que o Aoi daria uma boa resposta. XDDD No fim, sobrou para o Uru, que também não esperava. Esse líder, o sacaneou. u3u
Eu adorei, e sempre me apaixonarei, o sorriso do Kai, ao fim da resposta da Uruha. É incrivelmente fofo. *-*
Ah, para findar, Uruha sua resposta foi muito boa. XDD

Ruki-san, compartilhe mais suas músicas conosco <333

Aliás, eu achei tão ágil a forma como cada membro se ajeitou para a foto no fim da conferência. :33

Muito obrigado pelo post, Ruby-san. <3
Agradeço a Monika-san também, por ajudar nas traduções. *-*
(Aliás, minha internet agradece pela junção das imagens em um só lugar. <3)

Dai

Mira disse...

Sobre a conferência: Gostei! A forma como eles prestavam atenção mesmo quando os jornalistas falavam noutras línguas, gostei de ver o empenho deles. Apesar de parecerem um pouco incomodados.

E quando o Ruki deu o microfone para o Reita responder, eu ri tanto, o Reita não queria responder e depois o Aoi ainda ficou a gozar com o Reita xD (pelo menos aquele sorriso do Aoi era sorriso maroto xD)
E o Uruha estava de sandálias!! Ainda não tinha reparado que o visual era com sandálias... costuma ser botas! xD (E o cabelo dele estava lindo!!)
E porque é que eles iam a escolher o Aoi para responder à pergunta sobre as meninas russas!? XD Aiii... é o que dá falar de mamas no twitter xD Adorei o "passar a batata quente" para ver quem ia responder e calhou ao Uruha que parece ser o mais tímido! lolol E o Kai a rir e a rir! Muito bom!! XD

Sobre os comentários, é bom ver que houve artistas que desconhecendo a banda gostaram de ver o show. Acho que os the GazettE surpreenderam a Rússia, pelo visual, pelo estilo, pela música, enfim... é algo pouco comum na Europa ocidental, e não conhecendo muito da cultura Russa, acredito que também seja algo muito pouco comum lá.
E quando as pessoas não conhecem tendem a fazer comentários mais chatos (como o dos aliens), pelo menos em Portugal existe essa tendência, infelizmente...

Mas espero ver a fama deles fora do Japão, aumentar mais e mais e pelos melhores motivos! :)

Obrigado Ruby! :)

Postar um comentário