Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

13.2.16

10 anos de lançamento do álbum NIL (8/2/16)


O álbum NIL do the GazettE completou 10 anos de seu lançamento essa semana, no dia 08/02/2016.

O NIL foi lançado no dia 08/02/2006 em duas edições: regular e limitada. A limitada vinha em uma embalagem de veludo contendo um booklet de 28 páginas e o PV de SHADOW VI II I. Já a regular contém apenas as músicas, listadas abaixo:

1 THE END (Compositor: Ruki)
2 Nausea & Shudder (Compositor: Ruki)
3 Bath Room (Compositor: Aoi)
4 Maggots (Compositor: Aoi)
5 Namaatatakai Kaze to Zaratsuita Jonetsu (Compositor: Uruha)
6 D.L.N (Compositor: Aoi)
7 SHADOW VI II I (Compositor: Ruki)
8 Baretta (Compositor: Uruha)
9 Cassis (Compositor: Ruki)
10 SILLY GOD DISCO (Compositor: Ruki)
11 DISCHARGE (Compositor: Uruha)
12 Taion (Compositor: Ruki)

- Como em todos os trabalhos do the GazettE, as letras de todas as músicas do NIL são do Ruki. Eles chamam de "compositor", o membro que traz a demo durante a reunião que eles fazem pra escolher que músicas entrarão no álbum ou single que eles vão lançar.

--

Um pouco sobre as letras (retirado do post da trauma-radio):
NIL significa "nada" e "zero". Normalmente eles têm um conceito decidido para um álbum antes de começarem a trabalhar nele, mas para o NIL, Ruki disse para os membros fazerem o que quisessem. A maioria das músicas acabaou ficando bem dark, então a ordem delas foi decidida de uma forma que o álbum ficasse um pouquinho menos depressivo. (Fonte: FOOL’S MATE, 1/2006 e 2/2006)

1. THE END: O título significa 'resetar', terminar algo e recomeçar. (Fonte: Neo genesis, Primavera de 2006)

2. Nausea & Shudder: Provavelmente é sobre a própria banda. Sobre a pressão da indústria e sobre não querer mudar mesmo após se tornar uma banda major. (Não há fonte sobre isso, é apenas especulação da trauma-radio)

3. Bath Room: é sobre um homem que encontrou sua namorada ou mãe (não se sabe qual das opções é) morta na banheira. (Fonte: letra da música)
"Bath Room" possui uma continuação na música "DRIPPING INSANITY", do álbum "DIVISION". Dripping Insanity conta a verdade sobre o que aconteceu em Bath Room. O homem da música Bath Room tenta entender porque ela se matou e também questiona o relacionamento deles. (SHOXX, 10/2012) 

4. Maggots: É sobre uma certa "igreja". (Provavelmente sobre a igreja católica. Ou talvez sobre pessoas que decidem o que será censurado e o que não vai ser. As duas coisas são chamadas de 'igreja'/'church' no Japão. (Fonte: SHOXX FiLE the GazettE edition. 1 2003-2007)

5. 生暖かい雨とざらついた情熱 [Namaatatakai ame to zaratsuita jounetsu - chuva tépida e paixão tempestuosa]: Uma garota esfaqueia outra garota porque ela estava dando em cima do namorado dela, é presa e o namorado vê tudo. (Fonte: letra da música)

6. D.L.N [Dark Long Night - noite longa e obscura]: Sobre uma garota que nasceu com uma doença que faz com que ela vá ficando cega aos poucos. (Fonte: Zy. no. 27)

7. SHADOW VI II I [VI II I = 621 significa 破壊 (hakai, destruição), portanto o título quer dizer "destrua a sombra"]: A música toda é uma mensagem aos fãs, escrita com amor. É um incentivo para aqueles que já tentaram/planejam cometer suicídio. A música diz para continuar, não importa o que aconteça. (Fonte: FOOL’S MATE 3/2006, Zy. no. 27)

8. バレッタ [Baretta - presilha de cabelo]: Um homem se lembrando de uma garota que se foi (morta, ou apenas foi embora) e a vê novamente em um sonho. (Fonte: letra da música)

9.  Cassis: História de amor. A mensagem diz "Nunca vou magoar ninguém novamente, vou te amar não importa o que aconteça." (Fonte: Neo Genesis, Primavera de 2006)

10. SILLY GOD DISCO: É sobre uma cinderela dos dias modernos. Essa cinderela vai para um live ao invés de ir para um baile e ela usa Dr. Martens ao invés de um sapato de cristal. (Fonte: SHOXX FiLE the GazettE edition. 1 2003-2007)

11. DISCHARGE: Não tem letra. O Ruki canta qualquer coisa que ele tiver vontade de cantar (Fonte: FOOL’S MATE 3/2006)

12. 体温 (Taion): Sobre querer desesperadamente sair de "algo", mas não conseguir. Ruki sabe o que é esse "algo", mas ele nunca disse o que é publicamente pra que cada um use a sua própria imaginação. (Fonte: Neo genesis, Spring 2006)

--

- Sobre Dripping Insanity ser continuação de Bath Room, Aoi só foi saber disso em uma entrevista para a Shoxx 236. Até então ele não sabia que as letras tinham relação. Trecho da entrevista:

Entrevistador: Parece que essa música está correlacionada com Bath Room, não é?
Ruki: Em poucas palavras, essa música inclui a verdade sobre Bath Room.
Aoi: Eh? Então é isso?
Entrevistador: Você ficou sabendo agora?
Aoi: Acabei de descobrir. (risos)
Uruha: Não ficaria óbvio demais se fosse adicionado um som de gotas de água caindo?
Kai: Entendo. (risos)

--

- As músicas SHADOW VI II I, Cassis, SILLY GOD DISCO e Taion possuem clipes.

- Na música "The End", a ordem em que cada um fala uma palavra da letra da música é: Ruki, Aoi, Kai, Reita, Uruha:

Letra de "THE END":
Theory (Ruki), free (Aoi), treasure (Kai), fuck (Reita), stand up (Uruha)
Liberty (Ruki), raise (Aoi), past (Kai), money (Reita), alien (Uruha)

Inochi (Ruki), umi (Aoi), aisuru (Kai), kamigami (Reita), jintoku (Uruha)
Shinrai (Ruki), youen (Aoi), chuushin (Kai), kizuna (Reita), shinnen (Uruha)

--

- A versão regular do álbum pode ser adquirida por importação pela CDJapan e custa 3000 ienes. Incluindo o valor da forma de envio mais cara para o Brasil (EMS, 1700 ienes), hoje o CD sairia por R$ 166,14. Não há versão brasileira desse álbum.

Aproveitando, tem gente que tem dúvidas sobre como adquirir os CDs do the GazettE. O único álbum que pode ser comprado no Brasil é o Stacked Rubbish. Os outros podem ser comprados por importação em lojas como a CDJapan.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

1 comentários:

Pe disse...

Baretta, Cassis e Nausea & Shudder são as minhas favoritas desse álbum e atemporais.
Adoraria que eles incluíssem músicas mais antigas nas finais das tours atuais.

Obrigada por essa post tão detalhada e interessante, Ruby!

Postar um comentário