Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

28.8.16

(Curiosidade) "Youtubers react to Visual Kei"


O canal Fine Brothers Entertainment publicou hoje um vídeo chamado "Youtubers react to Visual Kei (Japanese Rock)" (Obrigada Denise Martim por ter me mostrado!).
Para quem não conhece o canal, eles são muito populares pelas séries de reactions com crianças, adolescentes, YouTubers e pessoas mais velhas. Na série com YouTubers, eles chamam personalidades famosas do YouTube para reagir a um determinado tema.

No vídeo sobre Visual Kei, alguns clipes foram mostrados aos YouTubers: Insanity Injection - B.R.N, the GazettE - The Invisible Wall e DADAROMA「リズリーサーカス」MV Spot. Dos três vídeos exibidos, o the GazettE foi a banda que as personalidades parecem ter gostado mais, pelo fato do vídeo ser mais simples/menos chocante.
Assista abaixo:



O clipe do the GazettE aparece em 1:57.
Entre os comentários que fizeram enquanto assistiam o clipe, os YouTubers disseram que os membros parecem personagens de videogame/Final Fantasy, que não dava para distinguir se são homens ou mulheres, mas eles são legais, que o começo do vídeo é bastante artístico e que comparado ao primeiro clipe mostrado, o do Gazette era bem mais fácil de digerir. O YouTuber que pareceu ter gostado bastante do clipe e da música foi o Jake Roper, que disse "Foi ótimo!" quando terminou de assistir.

Em 6:48, o apresentador do programa fala um pouco sobre a banda, dizendo que eles estão ativos desde 2002 e são um dos grupos mais populares do visual kei. Um dos YouTubers, o King Bach, disse que eles são legais e que esse deve ser o motivo por estarem durando tanto tempo. Os outros YouTubers gostaram mais do the GazettE por ser mais simples, por isso puderam curtir mais a música.
Durante o vídeo as seguintes informações relacionadas à banda foram exibidas:
"O the GazettE é um dos grupos de visual kei mais populares, um grupo de rock composto por cinco membros e formado em 2002. A banda lançou oito álbuns de estúdio e o último álbum deles ("Dogma", lançado em 2015) vendeu quase 20.000 cópias na primeira semana. Os álbuns da banda são populares nas paradas do Oricon (equivalente Japonês às paradas Americanas da Billboard), com sete de seus álbuns aparecendo no top 10."

"Alguns artistas esclareceram que o visual kei não é um gênero musical e sim uma subcultura que permite que os músicos expressem as suas individualidades. A música em si pode cair em vários gêneros, incluindo (mas não limitados a eles) metal, glam rock, pop, punk e até hip hop. Ruki, o vocalista do the GazettE, disse: 'Não há um gênero definido... Você pode tocar o que quiser, Essa é uma das forças do visual kei.'"
No final do vídeo, os YouTubers opinam sobre o visual kei e sobre o que assistiram. A maioria deles disse que não procurariam mais sobre o estilo. Jake Roper disse que com certeza vai procurar e ainda fará uma playlist com músicas de visual kei no Spotify. Ingrid Nilsen disse que depois de saber que tudo isso é sobre o visual e não sobre uma coisa só, ela achou que esses grupos podem ser algo que ela escolheria.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário