Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

12.10.13

(Curiosidade) Staffs do the GazettE sobre o Brasil (2)

Abaixo está a tradução de mais um post do Facebook de outro staff do the GazettE (Makoto), sobre o que ele achou do Brasil. A tradução Japonês-Inglês é da fallensublimity. Para quem não viu o post do outro staff, clique aqui.

17/09/2013 

Fui para o Brasil perseguindo o Bon Jovi.
O Brasil está empolgado por causa do ROCK IN RIO.
Foi um país maravilhoso, no qual uma vez que você sai dos bairros um pouco mais ricos, você vê que muda para bairros mais pobres e com pessoas de várias classes de renda.

O maravilhoso sobre isso é que as pessoas te passam a impressão de que estão sempre se divertindo.
Será que é uma característica nacional? Aquela imagem de que as pessoas não olham para baixo de forma alguma.
Assim como foi no Chile, no Brasil nós recebemos todos com um YAMAHA Recording Custom.

Como eram os mesmos pratos chimbal e hardware que nós normalmente usamos nas nossas turnês nacionais, nós conseguimos completar nosso equipamento sem problemas.
E assim, terminamos na América do Sul. Pessoalmente o Brasil foi o país que mais me impressionou. Apesar das ruas sujas com pichações, de certa forma algumas áreas me passaram a sensação de que possuem um potencial infinito.

Brasil, que está cada vez mais empolgado com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014. Por outro lado, como é no Japão, que está se preparando para as Olimpíadas de 2020? Pessoalmente eu não consigo evitar de achar que nós estamos sendo forçados a pensar dessa maneira: "As Olimpíadas foram decididas, então vamos todos nos empolgar, pessoal"

Há uma frase na qual nós deveríamos pensar, "Criar esperança novamente, sem recuperar a esperança perdida".

Talvez, no final da cerimônia, nós deveríamos tocar "Vamos andar olhando para cima ・ Sukiyaki", do globalmente famoso Kyuu Sakamoto. [A letra dessa música conta a história de um homem que olha para cima e assobia enquanto ele caminha, para que suas lágrimas não caiam. Os versos da música descrevem as memórias e sentimentos dele].
O verdadeiro significado é que para que o nosso povo viva positivamente, olhando para cima, não é necessário afastar os olhares de Touhoku, Fukushima  e dos desastres naturais hoje em dia.
Isso vai se tornar as Olimpíadas de Tóquio? Ou as Olimpíadas do Japão?
Acredito que há coisas nas quais nós deveríamos pensar novamente.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

6 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que Tantos os membros como os Staffs Gostaram do Brasil!! Isso só me faz ter mais certeza ainda, de que eles voltam um dia! não vejo a hora de ir em um show deles pela 2 vez *-*
14/09/13 Inesquecivel!
Obrigado Ruby pelas informações!
Rukasu ~

Anônimo disse...

Nhaaa, sempre tem uma pontinha de esperança que eles voltem!

Mira disse...

Gostei do post, e concordo com ele!
Pelo menos tenho a mesma visão do Brasil e do mundo!! ^^

Obrigado Ruby e fallensublimity! :)

Anônimo disse...

É, o Brasil é realmente um país encantador e rico, pena que nossa politica seja um lixo, por isso as ruas sujas e cheias de pichações --- Eu rí com essa sinceridade
Obrigado Ruby

JessYiskah disse...

Que lindo! *-*
Essa é uma boa impressão pra se deixar. Será que ele conversou com as pessoas? Só assim daria pra ter feito essa análise que ele fez...

"Apesar das ruas sujas com pichações, de certa forma algumas áreas me passaram a sensação de que possuem um potencial infinito." isso foi inspirador. Dá até vontade de mandar isso pro governo: Viu só, a periferia tem um "potencial infinito" U.U
Muito poético. *-*

Mas não é como se o Brasil inteiro estivesse apoiando a Copa também né... (vide manifestações...)

Fiquei feliz em saber o que ele achou daqui!
Obrigada Ruby!

Sakura Tomura disse...

É gratificante saber que eles não só gostaram do Brasil como legavam daqui também bons exemplos. E que bom que eles Souberam enxergar pontos positivos na desigualdade típica de economias emergentes da qual o Brasil não está livre (embora saibamos aqui que não é lá tão bom ter um povo completamente satisfeito e sorridente, afinal essa alegria também é fruto da "fé vem vão", manipulação do governo e blá,blá).
Com isso, apesar das dificuldades, sinto que se surgir uma oportunidade eles certamente voltarão. Eu aguardarei isso.
Obrigada pela informação!

~Sakura

Postar um comentário