Digite o que procura

Conteúdos do DVD/Blu-ray SPOOKY BOX 2

Compre o novo DVD

SPOOKY BOX 2

30.12.13

[Curiosidade] Estação Ferroviária de Mairinque



Durante a WORLD TOUR13, o manager da banda Akihro Odajima postou em seu Facebook, várias imagens de lugares por onde eles passaram durante a viagem. Uma das fotos, tirada na Argentina, na época indicou que a banda estava fazendo sessões de fotos nos países por onde eles estavam passando.

No dia 14 de setembro, dia do show no Brasil, o manager publicou fotos de uma estação de trem, se referindo a ela como uma "estação fechada/廃駅". Ruki também postou uma imagem de um vagão de trem em seu Instagram quando estava no Brasil.
Na época eu tentei encontrar essa estação, mas acabei deixando de lado. Mas na semana retrasada, com a ajuda da Sara, que mostrou a foto da locomotiva para um amigo dela (que foi quem conseguiu identificar o trem), nós vimos o nome da estação. Portanto, desculpa pela demora para aqueles que não sabiam sobre a estação e desculpa estar postando uma informação antiga para aqueles que já sabiam.

No caso da foto postada pelo manager, trata-se da Estação Ferroviária de Mairinque, que fica no interior de São Paulo (clique aqui para ver um print do Google Maps). A locomotiva que aparece na foto do manager se chama "D. Angelina" e foi um dos trens Maria Fumaça adquiridos para o projeto do "Trem Turístico de São Roque". A outra Maria Fumaça se chama "D. Corina". Aparentemente os trens foram comprados em 2009 para o projeto e a idéia é que as duas locomotivas façam o percurso entre São Roque e Mairinque, para que os passageiros possam conhecer a história do local e apreciar a paisagem. Em 2012, os trens foram transportados da prefeitura de São Roque para a Estação de Mairinque (veja uma reportagem sobre isso aqui) e a apresentação da Corina e da Angelina foi realizada em Setembro do mesmo ano, como mostra esse vídeo.
Entretanto, em 2013 os trens encontravam-se estacionados na Estação Ferroviária de Mairinque, como pode ser visto nesse artigo, que fala de uma reunião para discutir o projeto do Trem Turístico. No YouTube também há um vídeo de uma pessoa que expõe a situação dos trens em 2013, quem tiver interesse, veja aqui. Nesse vídeo dá para ver melhor o local em que a locomotiva Angelina estava estacionada (em 3:32).

No dia 19/09/2013, semana seguinte ao show que a banda fez no Brasil, foi publicado um artigo no site Jornal de Notícia, que fala sobre a passagem do the GazettE por Mairinque. No artigo, eles mencionaram o documentário da WORLD TOUR13, que foi anunciado oficialmente pela banda em Novembro e que será lançado no dia 26/02/2013. Leia o texto:

Texto publicado originalmente no site Jornal de Notícia, no dia 19/09/2013:

"Banda japonesa de rock grava na Estação Ferroviária de Mairinque

  A banda japonesa The Gazette, visitou a Estação Ferroviária de Mairinque, na última sexta-feira, 13, para gravar imagens para o seu documentário. O grupo está em turnê mundial, e aproveita para conhecer novas cidades e lugares, onde tudo é documentado.

  A banda fez apresentação única no Brasil, em São Paulo, no Espaço Victory, no dia 14 de setembro, e procurando lugares rústicos para as filmagens, encontraram a Estação Ferroviária de Mairinque e vieram para a cidade. A turnê The Gazette World Tour 2013 também vai passar pela Argentina, Chile, México e Europa até o final do mês.  

  O grupo com 10 anos de estrada, é referência no Visual Kei, movimento japonês cuja sonoridade combina diversas vertentes do rock, como new metal, hard rock, punk, etc, com nuances de música clássica utilizando instrumentos pouco convencionais em bandas de rock, como violoncelo, órgão, cravo e piano. E como já descrito pelo nome, o visual extravagante chama a atenção.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Mairinque"

A Estação Ferroviária de Mairinque foi inaugurada em 1897 e parece que é um dos monumentos históricos ferroviários mais importantes do Brasil.

Lembrando que no dia 03/01/2014 (Sexta), o canal M-ON! vai transmitir um especial do the GazettE, que aparentemente vai falar sobre a World Tour13.

compartilhe nas redes sociais

Comente com o Facebook:

11 comentários:

Shiniz disse...

Ohhh! Adorei a curiosidade =D tinha ficado curiosa em saber que lugar era essa que eles tinham passado XD
Obrigada Ruby <3333

Unknown disse...

uau! Eu tinha visto a foto quando ele postou, e fiquei me perguntando onde ele havia tirado a foto...bom, agora eu sei :3
Vou ver se consigo assistir ao especial *-*
Obg Ruby :3

Mymy :3 disse...

Fiquei meio confusa... Mas agora já entendi mais ou menos... Eu tambem me lembro quando Ruki tinha postado a foto...
Isso só me deichou com mais vontade,de ver o DVD...

(como esse assunto é depressivo,pra mim... Continuo passando mal,quando leio dia 14/09/13 acho que fiquei traumatizada! Porque passei muito mal no dia serio... Quase morri do coração...)

Eu adorei! Muito obrigada pela reportagem e post! Ruby

Mymy :3

Sakura Tomura disse...

Ha, é no interior :/ Eu mal me lembro de São Paulo mano, jamais reconheceria. q
Aliás, artigo interessante. Eu só corrigiria o ponto em que eles falam de Visual Kei. O Visual Kei é um movimento artístico de cunho visual e não um gênero musical. Ele apenas foi bastante apoiado por algumas bandas japonesas e ganhou fama junto a elas. O the GazettE é que mistura vários gêneros, entretanto a maioria das bandas adeptas ao Visual Kei se prendem a um único gênero. Mas de resto, foi interessante terem escrito sobre :)
E obrigada pelo post! Como eu disse acima, jamais reconheceria se não fosse isso! LOL

~ Sakura

JessYiskah disse...

Que legal, saiu no jornal local! Eles deram uma boa viajadinha, Pensei que eles iriam ficar só na cidade de SP mesmo.
Quero ver logo o DVD *-*
Ainda bem que tem o especial na sexta pra amenizar a ansiedade :D

Obrigada pela informação! É interessante saber por onde eles passaram ^-^

Chung disse...

Nossa, faz realmente tempo que não venho aqui deixar um comentário. </3

Muito obrigada, Ruby, eu não fazia ideia sobre essa informação e provavelmente continuaria sem saber se não fosse por aqui.
Bem, como foi dito acima, eles realmente deram uma viajadinha! Não imaginava que tinham ido a um lugar relativamente longe assim da capital, já que tiveram pouco tempo de estadia aqui (como nos outros países).

(e Mymy, eu te entendo perfeitamente. Não só quase passei mal no dia 14/09, quanto sofri por encontrar gente extremamente sem educação que indiretamente me fez não ver praticamente nada do show. Então, cada vez que leio algo sobre o assunto, ainda me sinto muito mal)

Ah! Mas, por último, uma coisa aleatória sobre essa notícia que me fez rir... a locomotiva "D. Angelina"! Será que o Aoi soube desse nome e, mais, lembrou da épica ANGERINA? Hahah~ :3

Enfim, obrigada novamente por essa notícia e por todas as outras que você sempre nos traz, Ruby!

Mymy :3 disse...

(.•-•.) Chung... Cara! Que horror! Isso deve ter sido horrível ne... Muita gente na frente... Sei lá,lugar lotado e quente... Uh! Só de pensar como podia estar... Me dá mal estar! Mas deve ter sido de mais pra galera VIP ne...
Imagino como você e algumas outras pessoas devem ter ficado...
Você foi e passa mal de lembrar do dia... Deve ter sido sufocante!
Eu passo mal porque não fui,fiquei em casa chocada! :I
Bom mas pelo que li em outra report,aqui no blog mesmo,deve ter sido muito,sufocante e canssativo... Não sei...

Agora fico pençando... Se eu não fui passei muito mal porque eu só queria ver o Ruki... Imagina se eu tivesse ido então... Acho que ia morrer logo de uma vez ne... Kkkkkkkk!!

Obrigada por ter enterpretado,e ter me entendido Chung! :3

E obrigada de novo Ruby!
Eu fui pesquisar + pra saber sobre esse lugar...
Muito obrigada pelo post! Ruby!
Se não fosse você nós não saberiamos tão cedo que lugar erá esse!

Mymy :3

Chung disse...

Mymy... sim, tava muito lotado (pra mim a escolha do lugar foi péssima), a Yamato foi mais do que péssima também na organização, tinha muita gente grossa se acotovelando e chutando pra entrar na frente, furando fila... isso tudo pro povo VIP entrar (eu fui de VIP). Dizem que pra pista comum foi mais tranquilo, mas não sei, nee.

Ah! Pensei que você tivesse ido... poxa, que mal. (>_<) Mas como pode ver, eu fui e foi quase como se não tivesse ido (eu não via quase nada - eu tenho miopia e uma menina com quem eu quase discuti por estar me empurrando antes do show começar bateu com o braço nos meus óculos, propositalmente, e eu os perdi. Isso na primeira música), e foi assim com muita gente, já que vários passaram mal logo no começo do show ou coisa assim, tendo que sair e perdendo o show ou parte dele.

Hm, eu entendo, você queria ter visto o Ruki e eu o Aoi, principalmente! (o que me consola foi ter visto-o e visto os outros de perto no aeroporto e na chegada da casa de show ~ eles são lindos!)

Não há de que, Mymy! Aliás, eu que te agradeço por me entender. ^_^

E, aproveitando que estou escrevendo aqui de novo, Feliz Ano Novo! Pra você, pra Ruby e pra todos os leitores do BF. <3

Mymy :3 disse...

Imagino... Nossa... :I
Aaii!! Eles devem ser lindos mesmo! E o Ruki é tão fofo!
(.>//-//<.)
Obrigada de novo! Chung você é tão gentil! :)
Assim como a Ruby!

Fiquei com dó de você que garota loka! Deu no seu rosto... Putz! Que horror... :(

Muito obrigada! Profundamente a você Ruby e a você Chung! Vocês dois me fizeram melhorar bastante!

Obrigada a todos vocês!
^-^
E obrigada pelo Feliz Ano Novo!
pra vocês tambem! Feliz Ano Novo! :3

mymy :3

Mira disse...

Curiosidade muito interessante. Ou seja, eles fizeram uma pesquisa sobre locais históricos das cidades, cuja história se identifica ou pode representar a imagem dos the GazettE. Pelo menos foi essa a sensação com que fiquei ao ler o post.

Gostei muito desta curiosidade.
Obrigado Ruby! :)

Anônimo disse...

Tipo, eu moro em Mairinque e no dia eu estava me preparando para uma apresentação de teatro (que por sinal foi muito ruim) e quando eu vi a notícia no jornal, eu fiquei com cara de titica de galinha pelo resto do mês :v já não bastava eu não poder ir no show por causa de um ser que deveria estar morto, não, não bastava.
ELES TINHAM QUE RESPIRAR O MESMO AR QUE EU SEM EU SABER! D:

Mairinque é uma cidade que, por sinal, está completamente descuidada, assim como São Roque. É triste de ver a situação na qual esses pontos turísticos se encontram.

Postar um comentário